A delegação do Clube do Remo viajou ontem à tarde para Manaus (AM). Amanhã, o time enfrenta o Amazonas-AM pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na bagagem, os azulinos levaram pressão de sobra em busca de um resultado positivo. Pela manhã, membros de torcidas organizadas foram até o Baenão para protestar contra os recentes maus resultados na competição. Mesmo com a tensão, o protesto foi pacífico, com o grupo sendo recebido pelo executivo de futebol, Marcos Braz.
Desde a derrota de 1 a 0 para o Criciúma-SC, em Belém, na última quinta-feira, os protestos começaram por parte da torcida remista. Primeiro com a invasão de alguns torcedores ao gramado do Mangueirão, após a partida. Depois, passou às redes sociais. Por fim, chegou a faixas críticas expostas em frente à sede social. O principal alvo sempre foi o técnico António Oliveira, que teve a demissão precocemente anunciada semana passada por canais de internet. Mas ela acabou não se concretizando.
Confiança no técnico
Um dia antes, o artilheiro do Remo na Segundona, Pedro Rocha, falou sobre as especulações quanto a uma possível saída de Oliveira. Ele defendeu o trabalho do comandante e garantiu que o elenco está fechado com ele. “Nós jogadores temos a consciência sempre tranquila de que nós sempre estivemos junto com ele e sempre estaremos até o momento em que ele estiver aqui. Contamos muito com ele, com a sua comissão também”. Aliás, na conversa de ontem, Braz ouviu críticas e respondeu pedindo calma e confiança no trabalho feito no clube, garantindo que o Remo segue comprometido em reagir e buscar o acesso.
Remo deve ter novidades
A relação dos atletas que viajaram à capital amazonense teve algumas novidades. A principal delas foi a presença do atacante português João Pedro, apresentado esta semana. Ele foi regularizado e já vinha treinando com o elenco. Ele confirmou que pode estar em campo, mas que dificilmente aguentaria os 90 minutos. O jogador esteve em campo pela última vez em junho, passou por um período de férias e estava em pré-temporada em seu último clube, o vietnamita Hà Nôi.
Outra novidade foi o volante Luan Martins. Recuperado de uma fratura no pé esquerdo, o jogador pode voltar a jogar desde que se machucou, no jogo contra a Chapecoense-SC, na 16ª rodada da Série B, justamente no duelo em que ele marcou seu primeiro gol pelo clube, dia 13 de julho.