Bola

Remo vence o Grêmio, mas está fora da Copa do Brasil Sub-20

O Remo jogou bem contra o Grêmio, mas a goleada no Sul pesou a favor dos gaúchos. Foto: Sandro Galtran/Remo
O Remo jogou bem contra o Grêmio, mas a goleada no Sul pesou a favor dos gaúchos. Foto: Sandro Galtran/Remo

Tylon Maués

O Clube do Remo venceu o Grêmio-RS por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, 20, no Baenão, em jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Mesmo com o excelente resultado, o placar não foi suficiente para o time azulino. O Leão não conseguiu reverter a goleada de 5 a 0 do Tricolor na partida, dando adeus à competição nacional. Agora, o Imortal espera o vencedor do duelo entre Bahia e CSA, hoje à noite. No primeiro jogo o time baiano venceu por 5 a 0.

O tricolor abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Nathan Fernandes, impedindo qualquer sonho de classificação paraense. A missão do Remo passou a ser vencer para dar uma resposta à torcida. No segundo tempo, Vinícius Kanu empatou aos 15 minutos.

O Leão Azul ficou em desvantagem numérica aos 34 minutos quando Cadu recebeu cartão vermelho após falta grave em José Guilherme. Aos 40, Felipinho cobrou falta na trave, mas a bola voltou nas costas do goleiro gremista e entrou. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Kanu desperdiçou um pênalti. Quatro minutos depois, Kakaroto cobrou uma falta e a bola desviou em Viery antes de entrar. Após o apito final, alguns jogadores dos dois lados se envolveram em uma confusão no gramado.

O técnico do Remo, Eivaldo Júnior, comentou sobre a partida, a participação azulina na competição e o que vem por aí na temporada. “Ano passado ficamos entre os oito melhores, assim como neste ano. Em 2022 perdemos os dois jogos da fase, mas dessa vez vencemos em casa. O jogo de ida foi muito fora da realidade. Sabíamos que aqueles gols foram muito fora da realidade. Agora, vencer em casa foi bom para dar uma satisfação à torcida e a nós mesmos”, disse.

“Temos que nos preparar para o Campeonato Paraense, que credencia para a Copa do Brasil do ano que vem e iniciar a preparação para a Copa São Paulo, que foi muito boa para a gente este ano. Eliminamos três equipes de São Paulo e batemos o Fortaleza-CE, um time de primeira divisão, assim como foi hoje. Isso me faz acreditar muito nesse elenco”.

REMO – João Vitor; Rodrigo, Ramon Rodrigues, Marreiros e Edson Kauã; Ronald, Solano e Ramires; Matheus Grecco, Vinícius Kanu e Felipinho. Técnico: Eivaldo Júnior

GRÊMIO – Cássio, Igor, João Ramos, Viery e José Guilherme; Araújo (Josué), Caio Araújo (Kaick) e Jefinho (Paulo); Alysson (Adryel), Gustavo Gomes (Cristiano) e Nathan Fernandes (Freddy). Técnico: Airton Fagundes