Tylon Maués
Depois de duas derrotas seguidas, sendo uma bastante amarga por ter significado a desclassificação precoce na Copa do Brasil, o Clube do Remo voltou a vencer, dessa vez pelo Campeonato Paraense. Com o 2 a 0 sobre o Águia de Marabá, o Leão Azul chegou aos 13 pontos e se garantiu na próxima fase da competição com dois jogos ainda por fazer. O time azulino pode até terminar a fase na liderança se vencer os dois jogos restantes (São Francisco e Bragantino) e o Paysandu tropeçar na rodada final e não vencer o Castanhal. Já o Azulão está praticamente garantido, podendo se classificar até se perder para o Cametá, em Marabá, na última rodada, dependendo dos demais resultados. Antes disso, o Águia volta a campo nesta quarta-feira (28), em casa, para enfrentar o Rio Branco-AC, em jogo válido pela fase inicial da Copa Verde.
A partida teve um aspecto redentor para o Clube do Remo, pelo menos metade dela. Se ao fim do primeiro tempo jogadores e comissão técnica desceram para o vestiário sob reclamações da torcida, que compareceu em pequeno número ao Baenão, depois foi diferente. O time azulino melhorou bastante na etapa final, aproveitando-se também da queda física da equipe marabaense, que nitidamente sentiu o desgaste após a vitória sobre o Coritiba-PR na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. O meia Camilo e o volante Henrique marcaram os gols do Remo, que nos últimos 90 minutos não chegou a ser ameaçado.
Considerado o melhor em campo em todas as transmissões, Henrique chegou à terceira partida consecutiva como titular, algo raro para garotos vindos da base no Baenão, dividiu a premiação com os companheiros e vaticinou que vem aí outro Clube do Remo. “Esse prêmio é meu e de toda a equipe. A gente trabalha bastante para isso aqui. E a gente pode dizer pra torcida, pra todo mundo que tá conosco, que daqui para a frente agora é só alegria pra torcida”, disse.
Ele completou: “A torcida pode esperar o que ela viu hoje da gente, o que ela viu dentro de campo. Todo mundo correndo, todo mundo se cobrando, isso é fruto do nosso trabalho. A gente estava tentando e não estava dando certo. Mas, hoje deu certo. A gente trabalha bastante, o professor nos cobra bastante. E daqui pra frente vai ser só isso, muita garra, determinação de todo o grupo”, finalizou Henrique.