Bola

Remo vence no sufoco e entra no G8 da Série C

O Remo passou sufoco, mas conseguiu os 3 pontos. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
O Remo passou sufoco, mas conseguiu os 3 pontos. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
A possibilidade de entrar no G8 levou muitos torcedores ao Mangueirão na noite desta segunda-feira, 5, em especial por ter pela frente um adversário que luta contra o rebaixamento. Era o cenário perfeito para uma vitória e ela veio, por 1 a 0, com o gol do atacante Pedro Vítor. Mas, para alcançar a oitava colocação, no grupo dos que se classificam para a segunda fase da Série C, o Clube do Remo fez jus à campanha errática que vem tendo no Campeonato Brasileiro e teve muito sofrimento em campo. As três rodadas restantes da fase prometem ser proibitivas para cardíacos.
Com 22 pontos, o Leão Azul chegou ao primeiro objetivo em sua campanha de recuperação na Terceirona. Chegou a 22 pontos e, matematicamente, está salvo do rebaixamento. Agora, serão três decisões seguidas para se garantir no quadrangular decisivo pelo acesso. Na próxima rodada, o time azulino viaja para encarar o Confiança-SE, ainda perigosamente próximo do Z4 e que precisa da vitória. Mesmo que um resultado positivo não venha, a equipe paraense volta para casa para encarar o Londrina-PR, numa verdadeira decisão por uma das duas vagas ainda em jogo e, na 19ª e última rodada, vai a Porto Alegre (RS) encarar o já rebaixado São José-RS.
Com 22 pontos, o Leão Azul chegou ao primeiro objetivo em sua campanha de recuperação na Terceirona.

Pedro Vítor deu um tapa de qualidade marcando um belo gol. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
O que era uma missão que beirava o impossível, agora é apenas difícil, mas que depende apenas das próprias forças. O jogo desta segunda-feira foi um exemplo do nervosismo do que deve vir por aí. A Aparecidense dominou totalmente os primeiros 45 minutos, criando pelo menos quatro oportunidades claras de gol e esbarrando ou na falta de pontaria ou nas defesas do goleiro Marcelo Rangel. Na etapa final, o Remo equilibrou as ações e contou com perda de poder ofensivo do adversário. Foi assim que logo aos 9 minutos o atacante Pedro Vítor recebeu pela direita, invadiu a área e tocou por cima do goleiro e fazer o gol da vitória.
A possibilidade de entrar no G8 levou muitos torcedores ao Mangueirão na noite desta segunda-feira, 5, em especial por ter pela frente um adversário que luta contra o rebaixamento
A possibilidade de entrar no G8 levou muitos torcedores ao Mangueirão na noite desta segunda-feira, 5, em especial por ter pela frente um adversário que luta contra o rebaixamento. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará
Para os azulinos, um jogo para ser um ponto de ruptura na campanha em busca da classificação, mas com a certeza de que o caminho ainda é árduo. “Fomos um pouco abaixo tecnicamente, começamos deixando a desejar. Mas, nosso objetivo era vencer e na raça também dá. Conseguimos entrar no G8 e temos que trabalhar dobrado para não sair de lá”, afirmou o zagueiro Ligger.
“Todos nós lutamos até o fim. Nosso time é forte e temos que ter paciência que os resultados aparecem”, disse o atacante Kevin. “Fico feliz em poder ajudar. Vencemos e nossos pés estão firmados no chão. Temos três jogos complicados pela frente, mas estamos no caminho certo para a classificação”, completou o centroavante Ribamar, que ontem voltou a ser titular.

Paredão comemora pontos suados

Melhor em campo pelo Leão, o goleiro Marcelo Rangel ressaltou que chegar ao grupo dos oito primeiros agora pode ter sido no momento certo. “Demos mais um passo em busca do nosso objetivo. Tivemos duas oportunidades para entrar no G8 e não conseguimos, o que aconteceu somente agora diante de nossa torcida”.

Com a palavra, os derrotados

Para os jogadores do Camaleão, restaram as lamentações pelo não aproveitamento das oportunidades claras que foram criadas. “Tivemos inúmeras oportunidades, a posse da bola, mas não conseguimos os gols. Talvez tenha faltado um pouco de tranquilidade na hora da finalização”, reclamou o goleiro Matheus Alves. “A chance que eles tiveram, aproveitaram. Contra time grande não se pode dar mole. No primeiro tempo tivemos pelo menos quatro chances e perdemos”, finalizou no zagueiro Maurício.
FICHA
Remo 1 x 0 Aparecidense-GO
Local: Mangueirão
Horário: 20 horas
Remo
Marcelo Rangel; Diogo Silva (Vidal), João Afonso, Ligger e Sávio; Bruno Silva (Paulinho Curuá), Jáderson, Pavani (Adsson) e Marco Antônio (Rodrigo Alves); Kelvin (Pedro Vítor) e Ribamar. Técnico: Rodrigo Santana
Aparecidense 
Matheus Alves; Genilson (Alan James), Vanderley, Maurício Barbosa e Emanuel (Rodrigues); Luan Martins, Du Fernandes (Matheus Chaves) e Falcão (Cauari); Guilherme Nunes, Rubens e Juninho (Robert). Técnico: Emerson Ávila.
O gol
Remo 1 a 0 – Pedro Vítor – 9’ do 2º tempo
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Diogo Batista e Ribamar (Remo); Vanderley (Aparecidense)
Cartão vermelho: Paulinho Curuá (Remo)