Tylon Maués
O técnico Gustavo Morínigo afirmou na entrevista coletiva após o jogo de ontem que a vitória não vai mascarar a necessidade de melhora do time. Mas, para além da importância dos três pontos na competição, o resultado serviu para dar uma resposta interna, para mostrar que o grupo é qualificado a ponto de poder superar a perda dos jogadores que foram afastados.
“Foi um jogo bastante difícil para todos após uma semana difícil. Perdemos cinco companheiros na semana e hoje foi também um pouco por eles. O grupo é muito unido, nós fizemos uma reunião no sábado falando de isso e senti na semana um grupo comprometido por todas as coisas”.
Por conta do desgaste, o elenco vai folgar amanhã. O treinador explicou que a programação foi modificada para que hoje haja um trabalho regenerativo para que depois possam se recuperar melhor. “Vamos nos recuperar e trabalhar, modificar um pouco a nossa semana. Amanhã (hoje) trabalhamos porque precisamos dar treinamento a aqueles que não estão jogando. Então, vamos usar esse dia e dar a recuperação a aqueles que se esforçaram bastante”.