Bola

Remo vê jogo contra o Náutico como o primeiro passo para fugir da degola

Tylon Maués

O último treino do Leão Azul foi de afirmação, de que o Remo pode ir a Recife (PE) e vencer o Náutico-PE, em jogo marcado para amanhã, às 19h, no estádio dos Aflitos. O técnico Ricardo Catalá não poderá contar com o atacante Muriqui, o zagueiro Diego Ivo e o volante Claudinei, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do atacante Pedro Vitor, que teve uma lesão ligamentar no joelho direito e que passará por uma cirurgia que o afastará do restante da temporada. A lista de desfalques aumentou com a ausência do meia Pablo Roberto.

O zagueiro Ícaro e o volante Anderson Uchôa voltam ao time após se recuperarem de lesões. Ambos afirmaram que o Remo vai a campo para dar o primeiro passo rumo à recuperação na Série C, na corrida para fugir do rebaixamento. “Foi uma semana de muita conversa, de preparação mental. Estivemos muito focados para buscar esse resultado em Recife. A Série C é muito equilibrada. Desperdiçamos pontos em alguns detalhes. Só trabalhando para a gente reverter essa situação”, disse o defensor.

Uchôa sabe que é preciso ter paciência para buscar os três pontos na capital pernambucana, sem se desguarnecer defensivamente para não ser surpreendido. “Temos que ter cabeça no lugar e paciência. Só com trabalho para sairmos dessa situação delicada. Acredito muito no dia a dia para a gente sair dessa. Somos nós jogadores que podemos reverter essa situação chata e estamos motivados para isso”.