Matheus de Oliveira
Se frente ao Floresta-CE, último colocado da Série C do Campeonato Brasileiro o Clube do Remo foi todo capenga para o embate, com inúmeras baixas motivadas por suspensão e lesão de atletas, diante do vice-líder da competição, a comissão técnica terá um suspiro em sua reunião semanal com o retorno de opções para a escalação inicial e para a elaboração de estratégia contra o Operário-PR, na próxima semana (10). Dois titulares voltam a ganhar disponibilidade para Ricardo Catalá, casos do meia Pablo Roberto e do lateral-direito Lucas Marques.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada, os jogadores voltam às respectivas funções entre os 11 principais sem surpresas, sobretudo Pablo Roberto, atualmente única alternativa produtiva para o setor de transição. A dobradinha de Claudinei e Marcelo no meio só não foi pior do que o arremate de Marcelo, com pouco recurso ofensivo no gramado, especialmente no segundo tempo, com o Leão Azul exibindo um deserto de repertório, seja com os titulares ou com a participação dos reservas acionados.
Quem deve estar disponível para o jogo, também, é o lateral-esquerdo Kevin. O ala acabou sendo vetado de última hora, ao ser poupado após apresentar dor muscular. A ausência do jogador forçou a entrada de Wendel Lomar, zagueiro de ofício, improvisado no corredor esquerdo e com uma atuação medíocre.
Apesar dos retornos, o Leão Azul vai mais uma vez para jogo com desfalques. As ausências certas do goleiro Vinícius e do atacante Pedro Vitor, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido, se juntam às baixas clínicas de alguns companheiros, conforme o departamento médico. Rafael Silva, novato e que atuou por apenas uma partida – incompleta -, se recupera de lesão grau II da musculatura posterior da coxa direita. Anderson Uchôa também, de uma tendinopatia do adutor direito, assim como Leonan, com entorse no joelho direito. O atacante Ronald está em fase de transição. O DM azulino trabalha para deixar as opções prontas para o jogo, lutando contra o tempo.