Bola

Remo vai começar 2024 praticamente do zero

Com apenas quatro jogadores garantidos para o ano que vem, reformulação do elenco remista será profunda, mas só vai começar após as eleições. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará
Com apenas quatro jogadores garantidos para o ano que vem, reformulação do elenco remista será profunda, mas só vai começar após as eleições. Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

Tylon Maués

Sem calendário profissional para o restante da temporada de 2023, preparando-se em vistas já para o Campeonato Paraense de 2024, previsto para começar em janeiro, o Clube do Remo terá que refazer praticamente todo seu elenco para o ano que vem. Em levantamento feito pelo jornalista Júnior Cunha, o clube tem apenas quatro jogadores com contratos garantidos para o ano que vem, sendo que dois deles com vínculos mais curtos.

O goleiro Vinícius, com contrato até o final do Campeonato Paraense; e o atacante Pedro Vitor, que vai ter o vínculo renovado por estar lesionado, são os dois que possivelmente não ficarão até o final do ano que vem. Já o atacante Ronald e o volante Paulinho Curuá têm contratos até o fim de 2025.

A renovação com alguns atletas e a contratação de outros só deve ser feita daqui a dois meses, pelo menos, já que o clube vai passar por um processo eleitoral na segunda quinzena de novembro. O desmanche deve continuar até dezembro e o início do próximo ano.

O número de apenas quatro jogadores não leva em consideração os garotos que subiram da base recentemente. Esse ano tiveram chances entre os titulares Jonílson, Renan Tiago, Henrique, Felipinho, Ricardinho e Kanu.

Entre os jogadores da base que têm vínculos por mais tempo com o Leão Azul, dois deles foram emprestados para o Santa Rosa, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paraense. Oficialmente, o objetivo é dar rodagem aos garotos oriundos da base. O volante Henrique Vigia e o zagueiro Jonílson já se apresentaram ao clube de Icoaraci, que está classificado para a próxima fase do Paraense B1.

Jonílson, de 21 anos, subiu ao profissional após a campanha deste ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que foi um dos destaques da equipe. Entre os profissionais, o zagueiro esteve em campo duas vezes pelo Parazão. Ele chegou a ser relacionado em vários jogos da Série C e da Copa Verde, sem entrar em campo.

Henrique Vigia, 21, faz parte da equipe profissional desde 2021, onde chegou a ser relacionado em várias partidas da Série B, mas sem entrar em campo. Ano passado ele entrou em campo apenas uma vez. Foram cinco partidas com a camisa azulina na atual temporada.