Matheus Miranda
Mais de 24h após a demissão do treinador Marcelo Cabo, o Clube do Remo segue sem um profissional à frente do seu futebol profissional. Alguns nomes seguem no radar azul-marinho, mas sem uma resposta ou negociação concreta por parte da agremiação. As críticas e cobranças se mantêm nas alturas, com o torcedor exigindo, além de um nome de peso para assumir o barco azulino, uma reformulação no elenco, considerado fraco. O diretor executivo Thiago Gasparino tentou aparar as arestas ao abordar todos esses assuntos na tarde de ontem (24), em uma espécie de blindagem da equipe que segue sem uma resposta ao Fenômeno Azul pela campanha vergonhosa efetuada até aqui pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A queda de Cabo, de acordo com o dirigente, foi o primeiro passo de um plano de reestruturação que tem sido montado na marra, com a previsão de contratações para as próximas semanas. Na análise interna, a equipe azulina demonstrou fragilidade em algumas posições, situação que ocasionou com a derrota em todos os compromissos pelo campeonato nacional até aqui, especialmente nas duas partidas seguidas como mandante.
O interessante neste cenário no que se refere à projeção de novas contratações como fórmula mágica para uma guinada azulina é o ensaio de descarte em peças do atual elenco, visto que alguns jogadores sequer têm sido aproveitados com maior minutagem no gramado, como é o caso do meia-armador Rodriguinho e do atacante Ronald, acionados no fogo e sempre próximo dos acréscimos, situação que mais queima os profissionais do que propriamente os valorizam na disputa por posição.
Quanto a isso, Thiago Gasparino destaca o plano: “Já estamos no mercado com clubes, agentes e atletas para aquelas posições que temos carências, ela é visível. Temos trabalhado muito para que nos próximos dias possamos anunciar reforços”, adianta. Confira a seguir outros pontos abordados pelo executivo do Clube do Remo.
PERFIL DO TREINADOR – “Desde a saída do Marcelo Cabo após o jogo contra o São José-RS, na segunda-feira, estamos trabalhando constantemente em busca desse treinador para que possa chegar o mais rápido possível para dar sequência no trabalho. Sabemos da responsabilidade que temos, do momento que passamos na temporada. O perfil do treinador que vai chegar é o de ser conhecedor do cenário em que nós estamos, histórico vitorioso, de acesso, para sairmos dessa situação tão incômoda que estamos passando”.
COBRANÇA – “Sobre o ambiente interno, as cobranças estão sendo feitas constantemente, sabemos o momento que estamos passando, os atletas estão se cobrando, a diretoria está cobrando os atletas, comissão técnica também. Mas é um momento que nós vivenciamos o dia a dia do clube e sabemos que a oscilação acontece. Infelizmente estamos passando por esse momento agora. Mas com muita dedicação, entrega e atitude vamos sair dessa situação o mais rápido possível para que a gente possa dar alegria ao torcedor”.
VOLTA POR CIMA – “A torcida tem todo o direito de fazer protesto de forma pacífica, ela está incomodada como nós também estamos com esses resultados negativos. Temos que unir as nossas forças para que possamos sair já nesta sexta-feira e poder coroar com o título. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, estamos atrás do marcador, mas jogando no Baenão, com apoio do Fenômeno Azul, temos certeza que vamos fazer um grande jogo e dar a volta por cima para virar essa chave”.
RESPOSTA – “A resposta do porquê nós estamos vivenciando essa fase é algo que a gente não encontrou, porque as cobranças são feitas, os trabalhos não mudaram, mesmo quando tínhamos aquela sequência de nove vitórias seguidas sabíamos que a gente teria que fazer alguns ajustes. Mas agora é dar tranquilidade para o grupo, confiança, para que possamos reverter na sexta-feira. Pode ter certeza que trabalho e dedicação não estão faltando por parte da diretoria e da comissão e também dos atletas, porque sabemos onde queremos chegar. Infelizmente é uma fase que estamos passando, mas essa fase, se Deus quiser, na sexta, vai ter uma virada de chave”.
PLANEJAMENTO – “Com certeza nós temos convicção no planejamento que foi montado e está sendo executado. Temos a confiança deste elenco, sabemos que tem que ser feito alguns ajustes, isso é normal na temporada, nós temos a final do campeonato estadual para decidir onde alguns jogadores que chegaram não podem atuar. Peças pontuais irão chegar”.