Matheus Miranda
O primeiro objetivo traçado pela equipe feminina do Clube do Remo foi atingido com sucesso no último sábado (3), com a classificação para a final do Campeonato Paraense da categoria desta temporada. A vaga azulina foi construída após nova vitória sobre o Pinheirense, por 4 a 0, em duelo disputado no centro de treinamento da agremiação, na Ilha de Outeiro. As Leoas irão em busca do bicampeonato local em uma finalíssima à altura da glória: clássico Re-Pa, já que o Paysandu também ratificou sua ida à final após amassar o Itupiranga em um agregado de 10 a 0 em favor do time bicolor. A Federação Paraense de Futebol (FPF) deve divulgar ainda nesta segunda-feira (5) a data, horário e mando dos jogos finais do Parazão feminino de 2022.
A partida contra as Generais da Vila tinha previsão de ser um embate competitivo devido à necessidade da vitória da representante de Icoaraci. Acontece que o time azul-marinho não deu margem para o azar. Logo na etapa inicial, o Remo tratou de ampliar o agregado e garantir sua vaga. Musa, em duas oportunidades, balançou as redes anotando os dois primeiros gols da partida. Karol, em tapa colocado, ampliou o placar.
A vantagem deixou o atual campeão leve no gramado ao cadenciar todo o segundo tempo, sem susto. Não à toa, ngela, novamente com bom aproveitamento ao ser acionada, marcou o quarto gol do time para sacramentar o avanço pela disputa do título da competição.
RE-PA
A disputa do título do Parazão feminino desta temporada colocará Remo e Paysandu frente a frente no certame. As equipes se enfrentaram duas vezes pela fase de grupos, com vitórias expressivas pelas Leoas, placares de 3 a 0 em partidas válidas pelo turno e returno da etapa classificatória.
Invicta e com a campanha impecável em 100% de aproveitamento, a comissão técnica do Clube do Remo almeja ir com tudo para o próximo compromisso e ratificar a boa produtividade exibida até aqui no gramado. “Viemos com esse objetivo de fazer o placar. O nosso plantel é muito experiente. Graças a Deus deu tudo certo”, disse o treinador Mercy Nunes.