Bola

Remo troca o chip e garante foco total na Copa do Brasil

Matheus Miranda

Terminada a sua mini excursão pelo interior paraense com o objetivo cumprido nos compromissos vitoriosos frente ao São Francisco e ao Águia de Marabá, pela segunda e terceira rodada do Parazão, respectivamente, o Clube do Remo vai com o gás necessário para encerrar a sua agenda como visitante com chave de ouro, na sua estreia pela Copa do Brasil desta temporada, na próxima semana (23). O Leão Azul dá uma pausa de uma semana na programação do Estadual ao focar exclusivamente no embate diante do Vitória-ES, na casa do adversário.

A atenção total no oponente capixaba tem fundamento. Líder de seu Estadual, o Vitoraço, como é conhecido, estava invicto até a tarde de ontem (16), quando perdeu por 2 a 1 para o Nova Venécia, e agora quer dar a volta por cima em busca da classificação no torneio nacional e, claro, do valor de R$ 900 mil de cota para quem garantir vaga à segunda fase.

Outro detalhe importante a ser colocado durante o planejamento da comissão técnica remista para a partida é quanto ao entrosamento e as alternativas que o adversário poderá propor ao Leão Azul. Isso porque, enquanto o Mais Querido atuou em apenas três partidas oficiais no ano, o Vitória-ES realizou ontem (16) a sua sexta participação. Apesar da derrota, o próximo rival azulino foi páreo duro, ao contar também com mais tempo para situações de jogo desde meados do mês de janeiro, quando iniciou a sua participação oficial neste calendário.

Pronto para tudo e ciente de que o seu elenco pode subir mais um degrau rumo à evolução nos próximos dias, o técnico Marcelo Cabo usa o jogo anterior como base para novos bons feitos no gramado. “Quem é treinador do Remo tem que ter sempre ambição pelos três pontos. Quem veste essa camisa tem que ter gana pelos três pontos. Conseguimos ter um jogo maduro. Nada é mais importante que os três pontos nesse tipo de jogo. Saímos de casa cinco dias, viajamos bastante, com a meta e objetivo claro de levar seis pontos para Belém, e cumprimos a missão”, destaca. “Eu gostei da equipe, acho que evoluímos. Agora é pensar no próximo jogo, que é pela Copa do Brasil, na semana que vem”, planeja o comandante.