
Os quatro dias de descanso no fim do ano terminarão com o elenco do Remo mais encorpado, com a chegada dos jogadores contratados junto a clubes que disputaram a Série A e B, casos do lateral-direito Marcelinho, do zagueiro Ivan Alvariño, do volante Pedro Castro e dos atacantes Adaílton, Maxwell e Pedro Rocha. A estreia azulina na temporada será dia 18 de janeiro, na primeira rodada do Campeonato Paraense, contra o São Francisco. Possivelmente, quem está treinando desde o começo de dezembro sai na frente para formar a base desse confronto.
“A gente vai largar um pouco na frente dos demais que vão se apresentar só ano que vem. É uma vantagem que nós temos, mas temos que sustentar isso a cada dia de treinamento. Como disse, o Remo está se qualificando cada vez mais, o que vai ser importante em todas as competições que nós vamos disputar”, concorda Rafael Castro, que prevê uma disputa ferrenha dentro do elenco.
“Todos vão querer buscar o seu espaço dentro de campo e quem estiver melhor vai jogar. Todos vão querer as suas oportunidades, todas vão ter as melhores condições possíveis disso”.
O centroavante Ytalo é de opinião semelhante.
“A gente vem treinando forte, vem tentando o mais rápido possível evoluir na parte física, para a gente poder estar cada vez melhor e agregar quem chegar em janeiro para estar nos ajudando, porque eles vão ter pouco tempo para o primeiro jogo”.
De acordo com o atacante, a questão física deve pesar nas escolhas iniciais. “Então acho que quem vai disputar a primeira partida, a princípio, somos nós que chegamos primeiro e estaremos melhor fisicamente, entendendo mais o que o Rodrigo (Santana, técnico) quer. Mas, espero que a gente possa fazer uma grande estreia também, para dar continuidade nas conquistas nesse ano”.
Ytalo faz um balanço positivo do que vem sendo feito até aqui. Segundo ele, quem vem treinando desde o dia 4 de dezembro vem tentando chegar o mais rápido possível numa boa condição física, inclusive para ajudar a quem vai chegar na semana que vem. “Eles vão ter pouco tempo para o primeiro jogo. Eles vão agregar muito ao chegarem aqui”.
O camisa 9 remista sabe que o começo de uma temporada sempre é difícil, mas o Leão Azul estará diante de seu torcedor e com a base de 2024 para manter a pegada. “Não dá para prever, mas será uma estreia dentro de casa e com o apoio do nosso torcedor. Espero que a gente possa fazer um grande jogo. Acho que a parte física, de quem chegou primeiro, vai ser o diferencial. O importante é a gente fazer um grande jogo e sair com a vitória”.