Bola

Remo tem quase 30% de chance de rebaixamento

Tylon Maués

Com os jogos de segunda-feira e o fim da 14ª rodada, o Remo voltou à zona de rebaixamento após o empate em 1 a 1 entre Floresta-CE e Figueirense. O Leão Azul está na 17ª colocação na tabela. Com três vitórias, cinco empates e seis derrotas até então na competição, o time azulino só ficou de fora do Z4 em três oportunidades, na 9ª, 10ª e 11ª rodada. A possibilidade de rebaixamento, segundo o site Chance de Gol, é de 29,7%. Mais do que nunca esses jogos restantes viraram cada um uma decisão.

“A gente espera muito por essa recuperação. Não fizemos uma partida ruim contra o Náutico-PE, mas sabemos que podemos melhorar. Temos que tirar lições do jogo e melhorar para os dois jogos em Belém”, comentou Paulinho Curuá. O volante azulino sabe que nesse momento é preciso que um cobre o outro e garante que tem sido assim dentro do Baenão. O que não tem faltando são cobranças internas.

“A competição está afunilada e temos nos cobrado bastante. O clima fica tenso no vestiário, mas as cobranças são necessárias. Vamos fazer o que for preciso para vencer”, disse. “Nossas conversas são sempre em prol do time, do que podemos melhorar. Temos que aprimorar o que nos é passado e colocar em campo tudo o que treinamos”, completou Curuá.

O volante destacou a semana cheia para que o técnico Ricardo Catalá possa escolher o que for melhor para o time para garantir esses três pontos em casa. “Não sabemos ainda o que o professor está planejando. É uma semana cheia de treinos para que a melhor equipe seja escolhida”.