Bola

Remo tem o melhor momento para conseguir a sequência de vitórias e arrancar na Série C

O desfecho da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou sendo positiva para o Leão Azul. Depois do dever de casa cumprido com êxito em vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário-CE, no Baenão, alguns resultados foram favoráveis ao time paraense, com os seus principais concorrentes rumo o G8 não abrindo uma margem grande de distância, ao passo que os adversários da parte de baixo se mantiveram na gangorra de resultados.

Nesse sentido, ansiosos para seguir estimulando o potencial para entrar na zona de classificação, cada um dos profissionais reforça a importância de manter a regularidade no gramado. “A gente tem que ir jogo a jogo. Só não podemos mais oscilar e perder pontos. Estamos conseguindo em casa, mas temos que conquistar fora. Temos dois grandes desafios e temos que pontuar lá”, disse o meia Matheus Anjos.

O cenário diante do Caxias-RS é um dos que geram esperança para que o Leão Azul, enfim, engate uma sequência positiva. Diferente do time azulino, que vai para o confronto embalado, a agremiação gaúcha não sabe o que é vencer há quatro rodadas, sendo duas delas com derrotas no gramado, o que a faz seguir sólida na vice-lanterna.

Ainda assim, a atenção será enorme. “A gente sabe que não tem mais bobo no futebol, estamos trabalhando para jogar bem lá. Ainda não tem nada definido. O treinador está definindo, mas espero ter uma sequência que ainda não tive como titular. Mas do jeito que for estou pronto para ajudar a equipe. Eu tento ajudar defensivamente, porque hoje em dia não tem mais essa. Tem que ajudar todo mundo, marcar, atacar, estar comprometido com o objetivo da equipe”, destaca o atleta.

Assim, com a possibilidade de iniciar a mini temporada como visitante com o pé direito, Matheus Anjos reitera: “Estou muito confiante, não só eu, mas o grupo todo. Estamos confiantes de onde queremos chegar. Estou tendo que me adaptar um pouco ao estilo de jogo que ele propõe, estou conseguindo e dando o meu melhor para ajudar o time. O importante é a gente fazer a nossa parte. Fizemos em casa e vamos buscar fora. Temos total capacidade para garantir esses pontos e olhar pra parte de cima da tabela”, afirma.