Bola

Remo tem chance de engrenar em casa com 2 jogos

O Remo venceu o Sampaio por  2 a 1 no sábado. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O Remo venceu o Sampaio por 2 a 1 no sábado. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

Ao conquistar sua segunda vitória em sete jogos na Série C, 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-MA, sábado à tarde, em São Luís (MA), o Clube do Remo conseguiu uma folga momentânea na crise que bafejava em suas costas. Distanciou-se do Z4 e até se aproximou do G8, mas há a ciência no Baenão que as dificuldades ainda são enormes.

Os sete pontos conquistados equivalem à mesma quantidade de partidas disputadas, ou seja, o aproveitamento ainda é baixo, 33% dos pontos conquistados. Mas, para toda grande caminhada é preciso um primeiro passo e o Leão Azul está em busca de se reabilitar na competição.

No jogo em que Raimar e Jáderson marcaram os gols do Remo, com João Felipe descontando para o Sampaio, o time paraense teve 13 minutos de uma atuação de almanaque, fazendo tudo certo ao limite até que o lateral-esquerdo abrisse o placar, num golaço que pouco importa se o chute foi mesmo ao gol ou uma tentativa de cruzamento. Esse quase um terço de um tempo é o que pode servir de motivo de esperança para a torcida, sabendo que o time já teve minutos de uma excelente atuação. Mas, no restante do jogo, a despeito do segundo gol, foi um sufoco com uma pressão enorme do tricolor maranhense.

Por causa desse panorama, o nome do jogo na capital maranhense acabou sendo um indicativo da dificuldade encontrada. O goleiro Marcelo Rangel fez pelo menos cinco defesas decisivas entre as 25 finalizações que o Sampaio teve nos 90 minutos. Depois do primeiro gol, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Leão Azul caiu de produção e a Bolívia passou a pressionar, o que se repetiu até o apito final.

“É tudo um conjunto aqui, ninguém ganha nada sozinho. Fiquei feliz pelo resultado, principalmente, e por poder ajudar no momento mais importante da partida”.

Um dos mais experientes do elenco, o camisa um do Remo sabe que a situação ainda é difícil e que serão duas pedreiras nas duas partidas em Belém. Será a última sequência de dois jogos seguidos como mandante, a grande chance de não só dar uma folga na tabela como de ainda sonhar em classificação para a segunda fase. “Agora é descansar, focar no trabalho na semana. Temos dois jogos importantes em casa (São Bernardo e Ypiranga) e precisamos do apoio do torcedor. Ele nos ajudou muito e agradecemos demais a eles que vieram até aqui”.

Autor de um gol e de uma assistência, Jáderson voltou ao time em grande estilo. Além de comemorar o gol, ele ressaltou a importância da presença azulina na partida. “Estou muito feliz pela vitória, pelo grupo que trabalhou muito durante a semana, por toda a pressão que aguentamos, nós chegamos aqui melhores. Estou muito feliz pelo gol e pela assistência. O mais importante é a vitória”, afirmou. “A torcida é maravilhosa, não tenho que falar. Ela está em todos os cantos que vamos, sempre nos apoiando”, finalizou o meia.