
Clube do Remo e Avaí-SC encerram hoje, às 21h35, no Mangueirão, a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quando entrar em campo, o clube azulino já vai saber quem lhe ultrapassou na tabela de classificação. O Leão Azul já não está mais no G4, mas tem pontuação muito próxima e, voltar a vencer, em especial voltar a ganhar dentro de casa, colocará o time paraense muito próximo de quem está na parte de cima da classificação. Com a vitória da Chapecoense-SC de 4 a 2 sobre o Volta Redonda-RJ, ontem, não há possibilidade de retorno ao G4 nesta rodada. Isso, entre outras coisas, aumenta a responsabilidade para encarar o bicolor catarinense. Este também, se vencer, passa justamente o Remo e encosta em seus competidores.
Curiosamente, além dos objetivos óbvios, as duas equipes buscam uma recuperação por causa de resultados irregulares nas rodadas anteriores. Ambos estão onde estão por causa de sua regularidade ao longo do campeonato, pelos excelentes resultados que tiveram no começo e que os colocam entre os postulantes ao acesso para a primeira divisão. Mas, com a metade da Segundona se aproximando, o Leão nortista e o sulista têm que abrir os olhos. É preciso estar atento e forte para não se desgarrar do primeiro pelotão.
Possíveis mudanças na equipe do Remo
O técnico António Oliveira deve promover algumas mudanças na equipe principal. Existe a possibilidade de Nathan Santos ter sua primeira oportunidade de começar uma partida na lateral-direita. No meio de campo, a boa atuação na rodada passada pode garantir uma vaga a Freitas. Já o ataque pode ter o retorno de Marrony. Mas a definição final será feita apenas por Oliveira momentos antes do apito inicial.
Mais do que a necessidade normal de somar três pontos para se manter na parte de cima da tabela, o Remo entrará em campo com a pressão de resultados ruins nas últimas rodadas, período que coincide com a chegada do técnico português. Sob o comando de Oliveira, o Leão Azul entrou em campo em cinco oportunidades, com três empates, uma derrota e uma vitória. Nesse novo momento, o time azulino ainda não conseguiu vencer em Belém.