Tudo que se diga sobre os dois maiores times do Pará, em se tratando de números haverá dúvidas, discussão e gritaria, afinal, um não aceita perder para o outro nem em disputa de bolinha de gude.
Quando se trata de arquibancada, Remo e Paysandu fazem um campeonato à parte, e nesta Série C, mesmo sem partidas desde o início de agosto, o Leão se mantém a frente do rival.
Quem aponta são os números divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seu borderô de jogos. O Remo se mantém a frente do Paysandu, mesmo estando fora do quadrangular do acesso para a Série B.
O último jogo do Clube do Remo com a torcida foi no dia 7 de agosto diante da Aparecidense-GO. Com dez partidas, o Leão tem uma média de 8.796 torcedores por jogo, com um total de 87.967 torcedores pagantes.
Embora o Paysandu tenha levado 90.959 torcedores, a média bicolor fica atrás dos azulinos com 7.579 presentes. O duelo contra o Vitória-BA pode ultrapassar a média de público, porém a campanha e o jogo que para o bicolor é para cumprir tabela, os torcedores não estão animados para o confronto deste sábado (24).
Em 2023, Remo e Paysandu estarão novamente na Série C do Campeonato Brasileiro e se espera que os times correspondam ao apelo de seus torcedores, que fazem a sua parte nas arquibancadas.