MATHEUS MIRANDA
O Clube do Remo é finalista de competição! Mas, calma, torcedor azulino! A competição em questão não envolve o futebol profissional da agremiação, que ainda vive no ostracismo após eliminação precoce pela fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro. A vaga em grande decisão foi conquistada pelo sub-20 azul-marinho, no sábado (20), em jogo pegado contra o Castelo dos Sonhos, no estádio Baenão, em Belém.
A categoria de base do Leão Azul avançou de etapa após somar no agregado o placar em 4 a 2, com o empate em 1 a 1 no sábado, o suficiente para ratificar a sua presença na final. Com o resultado, o Simba, como é conhecido o time composto por pratas da casa do Mais Querido, vai encarar o Pinheirense, que garantiu a vaga também no final de semana ao eliminar o Castanhal na disputa de pênaltis, por 5 a 4, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. A data do duelo que valerá o título ainda será definida, com jogos de ida e volta.
A vaga na finalíssima do Parazão da categoria premiou o conjunto da obra azul-marinho, mesmo sem a vitória em seus domínios. Dono da melhor campanha, números e destaques na competição, o Leão Azul terá a chance de ser campeão de maneira imponente, ao somar 10 vitórias, um empate e uma única derrota durante o seu caminho até aqui. Para seguir rumo à evolução e de novos bons resultados, a equipe, porém, deverá ser mais tranquila e eficiente na condução do embate frente ao General da Vila.
COMO FOI O JOGO
No duelo de sábado, a impaciência permitiu aos mandantes sofrerem com lances que poderiam ter custado a sequência no certame, com erros de marcação e tempo de bola, algo que culminou com o gol do adversário após falta pequena ainda no começo do primeiro tempo. Em rebote da penalidade, Danilo empurrou para colocar fogo no jogo.
A partida seguiu dura até o começo da etapa final quando, Jonilson, aos 34, subiu só para cabecear e deixar tudo igual no marcador e garantir o empate e classificação.
O comandante Eivaldo Júnior comentou sobre o desempenho do seu time e o foco para a decisão frente ao Pinheirense.
“Nunca foi fácil, lembro como se fosse a nossa estreia quando falei pros nossos atletas no Ceju em que cada jogo seria uma final. Somos o atual campeão paraense, então todas as equipes vêm pra ganhar da gente. Os nossos atletas entenderam e hoje (sábado) carimbamos mais uma final no campeonato. Foram dois jogos, 180 minutos. Tomamos um gol bobo, mas controlamos o jogo, perdemos algumas oportunidades, mas tivemos a felicidade de fazer o gol com o Jonilson. A lição melhor é que neste ano ainda não completamos a nossa trajetória. Vamos enfrentar o Pinheirense e nenhuma equipe chega na final por acaso. É recuperar os atletas para fazer um grande jogo”, destacou.