Bola

Remo sonda reforços para a próxima temporada

Matheus Miranda

Sem nenhum alarde, a diretoria do Clube do Remo tem agido. Mesmo sem anunciar o nome do seu diretor-executivo e do coordenador técnico, a agremiação azulina tem adiantado a incumbência desses profissionais neste final de temporada, cujo o foco é de contratações para o elenco profissional que vai defender o Leão Azul no gramado, em 2023.

Dois atletas estão no radar azulino: o atacante Pedro Victor e o zagueiro Everton Alemão. A dupla, contudo, ainda segue no âmbito da sondagem já que ainda não foi firmado nenhum compromisso com assinatura, de acordo com uma fonte interna, apesar do sinal positivo de ambos os lados.

Quem segue supervisionando as futuras contratações com a ausência do profissional à frente da coordenação executiva de futebol, é o treinador Marcelo Cabo, único pilar do futebol profissional do Remo anunciado até aqui, após três meses sem atividade do carro-chefe azul-marinho nas quatro linhas.

Pedro Victor, de 24 anos, jogou nesta temporada pelo Náutico-PE, tendo defendido o time pelo Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O ponta, embora campeão pernambucano, fez parte da campanha pífia do Timbu pela segunda divisão nacional, que culminou com o rebaixamento antecipado à Série C do ano que vem.

Ao todo, em 49 jogos, Pedro Victor anotou quatro gols. O profissional possui vínculo com o Fortaleza-CE e, assim como foi nesta e na temporada passada (2021), o jogador não deve ser aproveitado pelo Leão do Pici ao ser emprestado para o time paraense. O executivo do Tricolor, Sérgio Papelim, confirmou a procura azulina pelo jovem jogador.

De acordo com uma fonte da diretoria remista, ainda não há negócio concreto. “Estamos avaliando alguns talentos. Não tem nada fechado, assinado. Para não dar errado ou outros times entrarem na disputa, só vamos anunciar quando tudo estiver fechado”, destacou.

Everton Alemão (à direita) interessa ao Brusque, mas lado financeiro pode contar a favor do Leão – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque-FC

Everton Alemão é outro atleta que sofreu rebaixamento na temporada. O jogador caiu com o Brusque-SC, clube que defende desde a temporada 2019. A situação do jogador, de acordo com o bastidor azulino, é um pouco diferente do atacante, já que o Quadricolor espera contar com o defensor para a próxima temporada.

O atleta de 29 anos fez parte da campanha de acesso em 2020 do Brusque-SC e na campanha interessante do time na Segundona de 2021. O entrave nesse primeiro momento após o fim da Série B entre Everton Alemão e o seu time se resume ao lado financeiro, ponto que pode pender para o lado azulino, já que a diretoria garantiu alto investimento para o ano que vem.