Matheus Miranda
Com a demissão de Marcelo Cabo concretizada, o nome de Hélio dos Anjos voltou a ser o mais cotado para ocupar a vaga de treinador da equipe para o resto desta temporada. Na realidade, o veterano profissional já era ventilado antes mesmo da queda de Cabo por possuir um perfil mais incisivo naquilo que pede a Série C do Campeonato Brasileiro ao lado da sua experiência na Terceira Divisão do futebol nacional. Os vencimentos do treinador mineiro, contudo, se mostram o principal empecilho para o fechamento de acordo. De acordo com fontes, Hélio dos Anjos teria em média um salário de R$ 200 mil, hoje acima do teto previsto pela agremiação azulina, além de um pré-acordo com uma equipe de fora do país que inviabilizaria o acerto com o Leão.
Nesse sentido, apesar do treinador seguir na primeira prateleira da equipe, diretoria e da torcida, outros nomes entraram em questão em uma espécie de Plano B. O curitibano Gilson Kleina foi o que mais chamou atenção entre as possibilidades. O técnico de 55 anos, que já possui experiência no futebol paraense ao ter comandado o Paysandu em 2005 e está livre no mercado após passagem rápida pela Portuguesa-SP neste ano, tem rodagem interessante no comando de agremiações expressivas e com conquistas importantes. Outro profissional é Fernando Marchiori, de 43 anos, que subiu com o ABC-RN para a Série B no ano passado.
De acordo com a diretoria de futebol azulina, no momento, não há nada definido, “com o clube presente no mercado para realizar uma contratação de um profissional qualificado para ajudar o Remo no seu objetivo”, conforme ponderou uma fonte interna à reportagem.
Enquanto nada foi definido, Marcelo Cabo, agora ex-técnico azulino, utilizou as redes sociais na manhã de ontem (23) para se posicionar após a demissão. “Hoje encerro meu ciclo como treinador do Clube do Remo. Agradeço ao Presidente Fábio Bentes, toda Diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários. Em especial aos torcedores”. Sendo assim, Fábio Cortez, auxiliar técnico, será o responsável por preparar a equipe para a decisão do Parazão, nesta sexta-feira (26) diante do Águia de Marabá, até o anúncio oficial do substituto de Cabo.