NO BANCO DOS RÉUS

Remo será julgado hoje no STJD e pode ser punido com perda de mando de campo

Julgamento se refere aos incidentes registrados no jogo contra a Aparecidense.

Remo será julgado hoje no STJD e pode ser punido com perda de mando de campo

Com o acesso já conquistado, algumas demandas azulinas já são visando a temporada 2025. Uma delas é se prevenir quanto a punições na Justiça Desportiva. Hoje o Clube do Remo volta ao banco dos réus. O julgamento será em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), às 10 horas, sobre os incidentes que aconteceram na partida contra a Aparecidense-GO, dia 5 de agosto, ainda pela primeira fase da Série C.

O Leão Azul será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre deixar de tomar providências na praça esportiva. Também está na pauta do julgamento o volante Paulinho Curuá, que acabou sendo expulso de campo no segundo tempo. A partida teve vitória remista por 1 a 0, gol do atacante Pedro Vitor.

Em caso de punição, o Remo corre risco de pagar multa e ser novamente punido com perda de mando de campo, que pode ser tanto de jogar com portões fechados ou em outra cidade com distância acima de 100 quilômetros de Belém.

Recentemente, o clube foi punido com a perda de um mando por conta de incidentes causados pela torcida azulina na partida contra o ABC-RN, em Natal (RN). O clube recorreu da decisão e conseguiu o efeito suspensivo para jogar com a presença da torcida. O caso ainda será julgado pelo Pleno do STJD.