Bola

Remo se reforça e prepara barca para renovar elenco

Técnico azulino prepara dispensas enquanto recebe reforços. Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo
Técnico azulino prepara dispensas enquanto recebe reforços. Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Tylon Maués

Em busca de reforçar o elenco para a disputa da Série C, o Remo já chegou a cinco contratações. Ontem, no mesmo dia em que teve a apresentação oficial do zagueiro Sheldon, o clube anunciou o acerto com o centroavante Matheus Lucas, de 25 anos. Tanto o defensor quanto o atacante defenderam o Boavista-RJ no último Campeonato Carioca. Natural da capital fluminense, Matheus começou nas categorias de base do Fluminense-RJ, acumulando passagens por clubes como Náutico-PE, Figueirense-SC, Avaí-SC, Londrina-PR, entre outros

Antes mesmo de ter sido apresentado oficialmente pelo clube, o jogador deu uma declaração divulgada pela Ascom azulina, dizendo-se muito feliz em poder vestir a camisa do Leão Azul, garantindo que vem a Belém com o objetivo de ajudar na conquista do acesso para a Série B. “Feliz por essa oportunidade. O Clube do Remo é um clube de tradição do futebol brasileiro, com uma torcida fantástica. Espero ajudar o Remo a conquistar o acesso para a Série B”.

Com a camisa do Boavista, Matheus Lucas entrou em campo em 14 oportunidades pelo Cariocão e marcou sete gols, sendo um dos artilheiros da competição. Antes dele, o Remo já havia anunciado o atacante Guilherme Cachoeira, o zagueiro Sheldon, o volante João Afonso e o lateral-esquerdo Hélder Santos.

Com as chegadas desses jogadores, outros devem sair do Remo. O clube tem uma lista de atletas que não interessam mais, mas não acertou as rescisões com nenhum deles, inclusive pela necessidade de encontrar clubes que mostrem interesse nesses jogadores, para diminuir o baque financeiro de uma rescisão.

MATHEUS LUCAS

Nome: Matheus Lucas Jacintho Ferreira

Posição: Centroavante

Nascimento: 08/08/1998 (25 anos)

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1m83

Clubes: Linense-SP, Fluminense-RJ, Náutico-PE, Capivariano-SP, Figueirense-SC, Avaí-SC, Londrina-PR, Ferroviária-SP, Pouso Alegre-MG e Boavista-RJ