SÉRIE C

Remo se anima para buscar acesso

O Clube do Remo está classificado para o quadrangular decisivo da Série C, chega muito embalado na busca pelo acesso para a Série B

Remo promete ser agressivo em todos os jogos do quadrangular Foto: Samara Miranda/Remo
Remo promete ser agressivo em todos os jogos do quadrangular Foto: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo está classificado para o quadrangular decisivo da Série C, chega muito embalado na busca pelo acesso para a Série B e é, dos oito times que passaram de fase, aquele que tem uma massa de torcedores que o empurra para frente. O time paraense foi o único dos classificados que teve uma campanha de recuperação e está em seu melhor momento na competição. Sábado passado sofreu até o fim, conquistando a vaga após um empate sem gols com o lanterna São José-RS, beneficiado também pelas derrotas de Figueirense-SC e Náutico-PE.

O Clube do Remo já comemorou a vaga, mas a partir de hoje já começa sua preparação para a estreia no quadrangular final, no próximo final de semana, contra o Botafogo-PB, provavelmente no Mangueirão. Para esse confronto, o zagueiro Ligger e o volante Bruno Silva estarão de fora, cumprindo suspensão automática.

O Leão Azul está no Grupo B, ao lado do próprio Botafogo-PB e mais São Bernardo-SP e Volta Redonda-RJ. Ainda nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada com datas, horários e locais das partidas. Mas, a ordem dos confrontos já está definida (ver quadro). Os três próximos adversários do Grupo B venceram os remistas na primeira fase. Mas, nos jogos da 1ª, 3ª e 8ª rodadas, o Remo era diferente, ainda em busca de um ajuste que veio somente na reta final da fase.

Após o jogo em Porto Alegre (RS), o técnico Rodrigo Santana comentou sobre o desafio do quadrangular decisivo. “São três grandes aniversários que brigaram sempre pela liderança da competição, times que estão se reforçando e já se reforçaram muito bem. Mas, eu confio muito no meu grupo e ele está crescendo e vamos estudar muito bem o Botafogo-PB”, disse. “É uma nova competição. A gente tem o apoio da nossa torcida e a gente já convoca ela para lotar o Mangueirão. Teremos que ser brilhantes e fortes, vamos ter que jogar como foi contra o Londrina-PR”, completou o treinador.

Curiosamente, o resultado do último sábado foi o primeiro empate sob o comando do técnico Rodrigo Santana desde sua chegada no Baenão. E, para quem gosta de curiosidades, desde 2016 que o time azulino jogou oito edições da Terceirona e uma da Segundona, e somente em uma única vez conseguiu avançar ao quadrangular da Série, em 2020, justamente quando subiu em uma outra campanha de recuperação, na ocasião sob o comando de Paulo Bonamigo.