Da ameaça de rebaixamento ao sonho do acesso à Série B. O Clube do Remo emendou a segunda vitória na reta final da competição e está mais distante da zona da degola e agora a dois pontos do G8, grupo dos oito times que estariam classificados para a segunda fase. Nada mal para quem flertou boa parte da competição com a real ameaça de ser rebaixado.
O time remista derrotou a boa equipe do Volta Redonda por 2 a 1 na noite deste sábado, 5, no estádio Mangueirão, em Belém, e jogando bem. O esquadrão remista se impôs na partida, envolveu o Voltaço, um dos times que disputam a liderança do campeonato, e venceu com autoridade, ainda que tivesse tomado um susto ao sofrer o gol de empate ao fim do primeiro tempo.
O Remo abriu a contagem logo aos 11 minutos de jogo, com o atacante Muriqui, que não marcava há um bom tempo. Ele converteu um pênalti sofrido por ele mesmo, deslocando o goleiro. Após o gol, o Leão seguiu soberano na partida, mas não conseguia ampliar o marcador. O castigo veio no fim da primeira etapa. E contou com uma falha clamorosa do goleiro Vinícius. Aos 47, Ítalo Carvalho chutou do meio da rua e o arqueiro remista aceitou.
Na volta do intervalo, o Remo voltou na mesma batida e seguiu dominando as ações. E, aos 23, voltou a ficar à frente do marcador com o zagueiro Diego Ivo, escorando de cabeça um cruzamento de escanteio.
O Voltaço tentou o empate e chegou perto aos 45, com Henrique Silva perdendo um gol claro na pequena área. Vinícius cresceu e fez uma bela defesa, se redimindo da falha no primeiro gol dos visitantes. Fim de jogo. O Leão foi a 20 pontos, alcançou a 12ª posição e está a dois pontos do Ypiranga, último time do G8. O Remo volta a campo no próximo domingo para encarar o Manaus fora de casa.