Remo quer ir à forra contra o São Bernardo na 'segunda final'

Remo pega o São Bernardo fora, time que bateu o Leão dentro de casa na etapa classificatória.

Remo pega o São Bernardo fora, time que bateu o Leão dentro de casa na etapa classificatória. Os azulinos jogavam bem e foram castigados. Agora, a história será outra, segundo eles.
Remo pega o São Bernardo fora, time que bateu o Leão dentro de casa na etapa classificatória. Os azulinos jogavam bem e foram castigados. Agora, a história será outra, segundo eles. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Com o fim da primeira rodada do Grupo B do quadrangular decisivo da Série C, quem jogou em casa se deu bem. Volta Redonda-RJ e Clube do Remo fizeram valer o mando de campo e saíram na frente. Na segunda rodada, será a vez de São Bernardo-SP e Botafogo-PB tentarem vencer diante de suas torcidas. O Leão Azul. O Leão Azul terá força máxima no interior paulista para tentar devolver uma derrota ainda hoje lamentada no Baenão.


No dia 9 de junho, na 8ª rodada da primeira fase, o São Bernô venceu por 1 a 0 no Baenão, na primeira derrota de Rodrigo Santana à frente da equipe azulina, quando foi o Remo quem jogou melhor e desperdiçou muitas oportunidades. Além de tentar vencer para se isolar na liderança, há um clima de devolver aquele resultado. Mas, o técnico remista encara a partida pela importância que ela tem, sem pensar em revanche ou algo semelhante.


“Me recordo que o jogo contra eles foi o meu segundo jogo aqui. Foi um dos melhores primeiros tempos que a gente fez, onde o Baenão estava praticamente impraticável por causa de uma chuva muito forte, e mesmo assim a gente conseguiu colocar a bola no chão, criar inúmeras possibilidades, até perder um jogador no início do segundo tempo”, disse.

“É evidente que São Bernardo evoluiu, cresceu também na competição. É o que a gente fala, é uma nova competição, porém a gente está cheio de cicatrizes pelo que aconteceu na primeira fase. Então a gente vem com uma experiência maior, já entendendo mais o que eu tenho em mãos, o que a competição exige, o que o adversário pode nos causar”, completou Santana.


O comandante azulino aposta em um Remo mais maduro e preparado para jogos decisivos na Terceirona. Ele sabe que seu time variou muito na competição, mas que chegou a um momento em que está pronto para brigar pelo acesso.

“Muitos falam que a gente oscilou dentro da competição, acho que a gente foi irregular. Conseguimos uma vitória que nos deu muita confiança. Vamos assistir o jogo (contra o Botafogo-PB), analisar dentro da semana para ver a melhor forma que a gente tem de fazer um jogo seguro lá em São Bernardo”.