SUPERAÇÃO

Remo quer coroar campanha de recuperação com o acesso à segunda divisão

O time encara o São Bernardo-SP, neste domingo, às 16h30, em um Mangueirão que deve receber mais de 50 mil pessoas.

Mais de 50 mil são esperados no Mangueirão. Foto: Felipe Sacramento
Mais de 50 mil são esperados no Mangueirão. Foto: Felipe Sacramento

Se o Clube do Remo pudesse ser definido em uma única palavra em sua campanha pela Série C do Campeonato Brasileiro deste ano esta seria superação. Depois de um início horroroso e sequência ainda mais complicada, aos poucos a equipe foi ganhando forma e volume para driblar o improvável e chegar com condições até então dadas como impossível de um acesso antecipado. O time encara o São Bernardo-SP, neste domingo, às 16h30, em um Mangueirão que deve receber mais de 50 mil pessoas.

Parte disso é atrelado ao talento do treinador Rodrigo Santana, responsável por tirar leite de pedra com seu jeito gentil de lidar em meio às adversidades. Com boas exibições, sequência invicta em casa e pontos beliscados no domínio adversário, tudo isso com visível dedicação dos atletas, é algo que faz com que cada profissional entenda que o desenvolvimento desta tarde pode ser de coroação depois de muita turbulência.

O zagueiro Rafael Castro deixa isso bem claro em sua análise. “Espero que no domingo possamos estar coroando, principalmente, não só desde o começo, mas principalmente essa segunda fase que estamos fazendo, que a equipe se moldou de uma forma magnífica, tanto o aspecto defensivamente, como ofensivamente. A gente vem melhorando a cada dia, acho que desde a nossa classificação, da forma que foi, muitos não acreditavam em nós, muitos já nos davam de férias em agosto. E isso serviu para deixar todo mundo em alerta que tem que respeitar o Clube do Remo, essa camisa é enorme, essa camisa é pesada, nós estamos na competição na qual almejamos muito deixar a equipe em uma divisão maior, que é o que o Remo merece, que é o que essa torcida merece”, diz.

Ciente de que cada jogador no gramado terá de dar 110% para selar o acesso, se possível sem dificuldades, o defensor destacou estar preparado até mesmo para atuar como um centroavante, se for o caso. “Estamos trabalhando muito para isso, estou namorando esse gol também faz tempo, e se puder ser coroado no jogo de domingo, ficarei muito feliz, mas se não, o que realmente vai mais importar é a vitória, que a vitória nos garante o acesso para a Série B”, destaca.

A escalação do técnico Rodrigo Santana deverá ser cirúrgica para não dar bobeira e fazer o dever de casa da melhor maneira possível, em meio a duas baixas importantes no grupo: o atacante Pedro Vitor e o volante Bruno Silva vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado. Rodrigo Alves e Diogo Batista devem ser os substitutos. O lateral-esquerdo Sávio também deve aparecer na onzena depois de um período em recuperação de lesão.

FICHA DO JOGO

  • Remo: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio; Diogo Batista, Jaderson, Pavani, Matheus Anjos e Raimar; Ytalo e Rodrigo Alves. Técnico: Rodrigo Santana.
  • São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Alan Santos e Davi Gabriel; Breno, Wesley Dias e Romisson; Lucas Tocantins, Kayke e Silvinho. Técnico: Ricardo Catalá.
  • Local: Mangueirão. Horário: 16h30. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br.