O Clube do Remo vai a Maceió (AL) para enfrentar o CRB-AL neste domingo, 1º de junho, no estádio Rei Pelé, em busca de voltar a vencer. E não é só isso, vencer pela primeira vez como visitante nesta Série B. O Leão Azul chega na 10ª rodada da competição como o único invicto até então, permanecendo no G4 desde o início do Campeonato Brasileiro. O Galo da Pajuçara tem 15 pontos e está apenas dois do time paraense, e se vencer sai da 8ª posição podendo entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, e até roubar a posição do Remo. As duas equipes têm dúvidas e desfalques para o confronto deste final de semana.
O Leão Azul não conta com os volantes Caio Vinícius e Jaderson, e os atacantes Janderson e Maxwell. Mais do que isso, vai encarar um adversário embalado, é o que afirma o técnico Daniel Paulista. “Vamos enfrentar um CRB que também vem bem na competição, que vem motivado pela classificação na Copa do Brasil, contra o Santos. É uma equipe de muita qualidade. Mas esperamos que o nosso jogo consiga fluir, como já aconteceu nas outras partidas”.
Jogadores confiantes no triunfo
O discurso é o mesmo do goleiro Marcelo Rangel, que chegou a sentir dores no joelho esquerdo no início da semana, mas deve estar entre os titulares neste domingo. “Vamos enfrentar um grande adversário que, dentro dos seus domínios, é muito forte e tem que ser respeitado. Mas nós sabemos que se mantivermos o nosso padrão de jogo, tudo aquilo que queremos propor, temos condições absolutas de chegar lá e conquistar o nosso resultado”.
O zagueiro Reynaldo garante que ele e seus companheiros sabem bem da dificuldade de jogar fora de casa, ainda mais com adversários que tentam propor o jogo diante de sua torcida. O defensor detalha os momentos em que o Leão Azul esteve perto de ter conquistado os três pontos como visitante. “Eu acho que falta o detalhe. Todos os jogos que fizemos na Série B fora de casa foram jogos muito bons, conseguimos executar aquilo que o nosso professor pediu. No último jogo, contra o Atlético-GO, saímos na frente, teve a questão do árbitro, se foi falta ou não, mas no último lance ali um detalhe acabou escapando. Mas estamos treinando para que possamos conseguir esses detalhes, para dar sequência e sair com a primeira vitória fora de casa”.
Como chega o CRB para enfrentar o Remo
Pelo lado alagoano, o técnico Eduardo Barroca ganhou o reforço do meia Giovanni, mas o ex-Paysandu só poderá ser inscrito no Brasileirão a partir do dia 2 de junho, quando reabre a janela de transferências. Contra o Remo, o CRB terá os desfalques do volante Higor Meritão e do atacante Douglas Baggio, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para o meio de campo, as opções de Barroca são Fernando Henrique e Kallyel. No ataque, Rafinha é o mais cotado a entrar no lugar de Douglas Baggio.