
Os trabalhos de ajustes e reparos no estádio Baenão entraram num ritmo acelerado para deixá-lo pronto para receber duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. No dia 20 de setembro o Remo receberá o Atlético-GO pela 27ª rodada da Série B e, depois, no confronto contra o Athletico-PR, dia 9 de outubro, na semana que precede o Círio de Nazaré, pela 31ª rodada.
O executivo de futebol Marcos Braz tem utilizado as suas redes sociais para mostrar as melhorias que estão acontecendo no estádio. As mudanças de local serão realizadas em razão dos eventos que serão realizados no Mangueirão em virtude da COP 30. Contra o rubro-negro goiano, no mesmo dia haverá o Show “Amazônia Live”, com a presença da cantora Ivete Sangalo. Diante do Furacão, o estádio olímpico receberá o show “Henrique e Juliano Exclusivo” no dia seguinte ao jogo.
“Bora que vai ser aqui agora. A partir de agora vai ser aqui. Vai ter uns ‘joguinhos’ aqui. Será que aqui pressiona? Quem não aguenta pressão, aqui não é o lugar pra ficar”, comentou Braz. Ele destacou a proximidade das arquibancadas com o gramado de jogo no estádio remista. A diretoria azulina ainda espera pelos laudos técnicos que garantam a liberação do Evandro Almeida para essas partidas oficiais.
Aliás, quando encarar o Atlético-GO, o Remo voltará a jogar com torcida no Baenão após mais de um ano. Afinal, a última vez que isso aconteceu foi no dia 29 de junho de 2024, contra o Ferroviário-CE, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro.