Bola

Remo prepara a mente para encarar quatro decisões

O Remo tem pouco tempo até o primeiro Re-Pa dos 12 dias. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O Remo tem pouco tempo até o primeiro Re-Pa dos 12 dias. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

Após a vitória de 2 a 0 sobre a Tuna Luso, o técnico Gustavo Morínigo deixou claro que não haveria tempo hábil para treino antes do Re-Pa, e que só poderia preparar seus jogadores na base da conversa. Para aproveitar os dois dias antes do clássico, ele comandou um treinamento noturno ontem, como tem feito recentemente para potencializar o pouco tempo que tem e tentar dar mais um período de descanso aos atletas.

“Não tem estratégia porque estamos com plantel limitado. Não temos muito o que fazer a não ser recuperar e colocar na cabeça deles que um clássico é sempre diferente. A recuperação fisiológica de um jogador demora umas 48 horas, um dia antes do jogo, então é complicado demais”, afirmou o treinador.

Os quatro jogos seguidos com o maior rival será um teste de fogo para os dois elencos, em especial para o azulino, que é menor em quantidade. Morínigo adiantou que isso tem feito com que fosse obrigado a mandar a campo formações de uma maneira que não costuma fazer, em certos momentos sem a força de marcação necessária para certos setores, em especial o meio-de-campo.

Por causa dessa sequência, mais do que nunca o elenco deve se fazer necessário, com alternância no time titular de um jogo para outro. “(Domingo) No nosso meio de campo eram dois meias jogando como primeiro volante, não conseguimos ter intensidade na marcação e no físico, pela sequência que tivemos (…) Tenho que ser consciente com o que estou fazendo como comissão e tentar tirar o melhor de cada um”, explicou Morínigo. Somente hoje ele deve ter todo o grupo à disposição para algum trabalho técnico, ainda assim sem intensidade maior para evitar maior desgaste físico.

Entradas – Os dois rivais iniciaram ontem as vendas dos ingressos para o clássico desta quarta-feira. O Clube do Remo passou a vender as entradas para o Lado A do Mangueirão. A diretoria não disponibilizou nenhuma promoção ou “casadinha” para mais de uma partida. Os ingressos para o setor azulino estão custando R$ 40,00 e a cadeira R$ 80,00. São os mesmos valores do lado bicolor. Os bilhetes estão à venda nas Lojas do Remo e também no site ingressosa.com. O sócio-torcedor adimplente tem acesso garantido ao jogo.