SÉRIE B

Remo prega foco total contra o Voltaço para manter o 100% de aproveitamento

Os jogadores do Remo preveem uma parada indigesta contra o Volta Redonda e pregam atenção e dedicação para chegar à vitória, hoje.

Artilheiro da Série B, Pedro Rocha alerta para dificuldade do jogo, mas aposta no fator casa para o Remo sair com os 3 pontos - Foto: Samara Miranda/Remo
Artilheiro da Série B, Pedro Rocha alerta para dificuldade do jogo, mas aposta no fator casa para o Remo sair com os 3 pontos - Foto: Samara Miranda/Remo

Uma competição longa como o Campeonato Brasileiro requer paciência. Neste sábado, 24, o Remo recebe o Volta Redonda-RJ pela 9ª rodada da Série B em busca de se manter no G4. Se mantiver o aproveitamento que vem tendo no Mangueirão, de 100%, o Leão Azul vai mais uma vez figurar entre os quatro primeiros. Até ontem, quase 30 mil ingressos já haviam sido vendidos e a previsão é de que, às 18h, o Mangueirão esteja lotado. “Acreditamos que vai ser um jogo difícil como qualquer outro. Temos um fator importante, que é na nossa casa, diante da nossa torcida. Sabemos que somos muito fortes jogando dentro de casa. Será um jogo que nós temos que entrar para ganhar como temos feito até aqui”, comentou o atacante Pedro Rocha. Ele é o artilheiro da Segundona com cinco gols.

Entre os jogadores, o discurso é esse, de que mesmo encarando um adversário que está na 17ª posição, é preciso ter alerta total para evitar qualquer surpresa desagradável. “Todo jogo é difícil. Estamos vendo que a tabela está muito apertada. Acho que o 12º colocado está há cinco pontos da gente. Então está muito apertado tudo, muito junta a tabela. E temos que pensar jogo a jogo, fazer o máximo número de pontos possível”, disse o zagueiro William Klaus. “Temos certeza que agora vão ser os jogos mais difíceis de todos os times que estão estudando a nossa equipe. Aqui tem vários jogadores de qualidade. Então vamos continuar dando o nosso melhor para cada dia buscar resultado positivo, dando alegria ao nosso torcedor”, completou o atacante Adaílton.

Remo se prepara com afinco

É a mesma opinião do comandante azulino. Segundo Daniel Paulista, a análise feita dos últimos jogos do Voltaço confirmam a necessidade de se estar focado do apito inicial ao final para se chegar a mais três pontos no Brasileirão. “A semana foi muito boa para o trabalho, estamos muito confiantes pelo momento e pelo aquilo que a equipe vem produzindo. Mas sabendo da responsabilidade que teremos, não teremos vida fácil. O Volta Redonda-RJ é uma equipe que vem crescendo muito de produção nas últimas partidas, que dos últimos 9 pontos conquistou 5, então merece todo o nosso respeito”, afirmou. “Nós estamos trabalhando muito e vamos ter que jogar bastante, com intensidade, com muita força dentro do nosso modelo de jogo, para que tenhamos condições de buscar mais uma vitória, que é o que nós vamos tentar fazer”, completou Paulista.

O treinador azulino destacou que a questão da invencibilidade do Remo é tratada com normalidade entre eles. Ou seja, encarando cada partida com a mesma intensidade, sabendo que os mesmos três pontos que valeram na primeira rodada são iguais ao de agora. Para tanto, a sinergia com o Fenômeno Azul tem sido crucial. “Nós estamos conseguindo ter uma conexão muito boa com o nosso torcedor e ele é um papel importante. Porque não é qualquer equipe que joga com a torcida que a gente tem aqui, fazendo a pressão e nos dando aquele gás a mais, principalmente nos momentos difíceis. Porque um jogo de futebol você não vive só de boas atuações, nos 90 minutos há oscilações de rendimento e o torcedor tem tido um papel fundamental no momento em que a pressão do adversário”.

Ficha do jogo

  • Remo: Marcelo Rangel; Iván Alvarino, William Klaus e Reynaldo; Marcelinho, Caio Vinícius, Pavani, Pedro Castro (Luan Martins) e Sávio; Pedro Rocha e Adailton. Técnico: Daniel Paulista. 
  • Volta Redonda: Jean Drosny; Gabriel Bahia, Gabriel Pinheiro (Naninho) e Lucas Adell; Ynaiã, Robinho, Pierre e Sanchez; Rai, Mirandinha e Matheus Lucas (Bruno Santos). Técnico: Rogério Corrêa.
  • Local: Mangueirão. Data: 18h deste sábado (24). Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Correa (GO). Transmissão: Disney+, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br.