Bola

Remo pode repatriar atacante cria da base

Hélio Borges pode voltar a vestir a camisa azulina FOTO: Miguel Schincariol/Ituano
Hélio Borges pode voltar a vestir a camisa azulina FOTO: Miguel Schincariol/Ituano

Tylon Maués

Depois de anunciar quatro reforços no final de semana, o Clube do Remo estaria perto de acertar mais uma contratação, dessa vez um de um nome bem conhecido da torcida azulina. O atacante Hélio Borges, cria da base azulina, e que disputou a Série B 2023 pelo Ituano-SP, está na mira da diretoria remista.

O jogador paraense de 23 anos é cria da base do Leão Azul, tendo passado também pela base do Palmeiras-SP, mas voltou ao Baenão onde subiu para o elenco profissional, onde ficou entre 2019 e 2020. Depois, foi negociado com o Azuriz -PR, tendo também passagens por Ceará-CE, Juventude-RS e Novorizontino-SP.

Quando deixou o Clube do Remo, Hélio se despediu em tom melancólico, dando a entender que poderia voltar um dia. “É com um misto de tristeza e orgulho que venho aqui me despedir do Remo e do Fenômeno Azul, que me acolheram e me deram a honra de fazer parte dessa família! Saio de cabeça erguida e com a certeza que enquanto eu estive em campo, sempre dei o meu máximo (…) Só levarei daqui boas recordações, grandes vitórias, muitas amizades, muito companheirismo e aprendizado. Daqui fica minha torcida pelo Rei da Amazônia na temporada”.

Atacante de lado de campo, Hélio Borges está livre no mercado após sua passagem pelo rubro-negro de Itu (SP). As conversas entre a diretoria azulina e os representantes do atleta estariam bem adiantadas.