Bola

Remo pode repatriar atacante cria da base

Remo pode repatriar atacante cria da base Remo pode repatriar atacante cria da base Remo pode repatriar atacante cria da base Remo pode repatriar atacante cria da base
Hélio Borges pode voltar a vestir a camisa azulina FOTO: Miguel Schincariol/Ituano
Hélio Borges pode voltar a vestir a camisa azulina FOTO: Miguel Schincariol/Ituano

Tylon Maués

Depois de anunciar quatro reforços no final de semana, o Clube do Remo estaria perto de acertar mais uma contratação, dessa vez um de um nome bem conhecido da torcida azulina. O atacante Hélio Borges, cria da base azulina, e que disputou a Série B 2023 pelo Ituano-SP, está na mira da diretoria remista.

O jogador paraense de 23 anos é cria da base do Leão Azul, tendo passado também pela base do Palmeiras-SP, mas voltou ao Baenão onde subiu para o elenco profissional, onde ficou entre 2019 e 2020. Depois, foi negociado com o Azuriz -PR, tendo também passagens por Ceará-CE, Juventude-RS e Novorizontino-SP.

Quando deixou o Clube do Remo, Hélio se despediu em tom melancólico, dando a entender que poderia voltar um dia. “É com um misto de tristeza e orgulho que venho aqui me despedir do Remo e do Fenômeno Azul, que me acolheram e me deram a honra de fazer parte dessa família! Saio de cabeça erguida e com a certeza que enquanto eu estive em campo, sempre dei o meu máximo (…) Só levarei daqui boas recordações, grandes vitórias, muitas amizades, muito companheirismo e aprendizado. Daqui fica minha torcida pelo Rei da Amazônia na temporada”.

Atacante de lado de campo, Hélio Borges está livre no mercado após sua passagem pelo rubro-negro de Itu (SP). As conversas entre a diretoria azulina e os representantes do atleta estariam bem adiantadas.