A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirou três mandos de campo do Clube do Remo em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, 4. A Comissão julgou os incidentes registrados por ocasião do jogo entre Remo e Aparecidense, em 5 de agosto, ainda pela primeira fase da Série C.
O Remo venceu o jogo por 1 a 0. O incidente em questão foi uma bomba atirada em direção ao gramado do Mangueirão, onde foi disputada a partida. Além disso, o clube foi multado em R$ 40 mi. O departamento jurídico azulino informou que irá recorrer da decisão e entrar com efeito suspensivo, para que o clube possa ter a torcida em campo caso o time consiga ir à final da Série C.
“Houve a decisão, mas ela ainda terá recurso, e se baseou em circunstâncias que não foram requeridas na denúncia, bem como não levou em consideração que a condenação anterior ainda não é definitiva, logo, temos bastante matéria para reverter a condenação”, informou o jurídico, em nota publicada pelo jornalista Magno Fernandes em suas redes sociais.