ASSIM NÃO DÁ!

Remo perde pontos pela ineficiência do ataque

Após abrir o placar, o Remo teve várias oportunidades claras de gol para matar o jogo, mas todas foram desperdiçadas pelos seus atacantes.

Remistas tiveram a vitória nas mãos, mas deixaram escapar mais uma vez. Time poderia ter matado o jogo, mas os atacantes... - Foto: Samara Miranda/Remo
Remistas tiveram a vitória nas mãos, mas deixaram escapar mais uma vez. Time poderia ter matado o jogo, mas os atacantes... - Foto: Samara Miranda/Remo

A frase cunhada pelo ex-técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”, é sempre aplicada para os times que desperdiçam muitas chances. Nesta terça, fora de casa, o Remo abusou do direito de perder oportunidades claras. Foram pelo menos quatro delas quando o placar já estava 1 a 0 a favor da equipe azulina, com um golaço do atacante Pedro Rocha. A despeito das grandes defesas de Marcelo Rangel, o Leão Azul abusou da sorte. A punição veio aos 45 minutos da etapa final. O centroavante Anselmo Ramon fez o gol da equipe Goiás e decretou o 1 a 1 como placar final. O resultado manteve os goianos na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro e os paraenses na quinta posição.

O Remo mal terá tempo para descansar. A delegação azulina deve voltar hoje a Belém, pois sexta-feira, primeiro de agosto, já tem a estreia no “returno” contra a Ferroviária-SP, no Mangueirão. Aliás, para essa partida a equipe não contará com o meia Régis, que cumprirá suspensão automática. O jogador recebeu o cartão vermelho antes da cobrança da penalidade do Goiás, quando ao conversar com Marcelo Rangel acabou discutindo com membros da comissão técnica goiana.

Autor do gol azulino, Pedro Rocha chegou ao seu décimo tento na competição, isolando-se mais ainda na artilharia. No intervalo, ele concedeu entrevista e disse exatamente o que deveria ser feito, mas não aconteceu. “A gente foi bem no jogo no primeiro tempo, a gente está sabendo suportar a pressão deles, conseguimos o gol e temos que concentrar o máximo agora”, disse o atacante. No entanto, quando o adversário se expôs em busca do empate, ele, Matheus Davó e Janderson desperdiçaram chances incríveis, duas delas diante do gol vazio.

Empate com gosto de vitória para o Goiás

Pelo lado goiano, Anselmo Ramon reconheceu que foi um empate com gosto de vitória com seu gol no último minuto regulamentar, o que manteve a equipe na ponta da tabela. “O Goiás é time grande, não costuma comemorar empate não. Mas, hoje foi um empate que sim, a gente tinha que buscar pontuar, não perder, e foi isso que a gente fez”, disse o centroavante. “Pontuamos e agora seguimos cabeça erguida, continuando o trabalho e vamos em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, completou Ramon. Na próxima rodada, o Goiás pega o Amazonas-AM, em Manaus (AM).