Um dos principais jogadores do Leão Azul na temporada, o goleiro Marcelo Rangel não jogará mais em 2025. Ele se lesionou no joelho direito no segundo tempo do jogo contra o Athletic-MG e passará por uma cirurgia ainda hoje. A situação foi comunicada pelo clube através de nota oficial: “O Clube do Remo, através do seu departamento médico, informa que o atleta Marcelo Rangel sofreu um trauma no joelho direito durante a partida do último sábado (19). Após a realização de ressonância magnética no Hospital Porto Dias, foi diagnosticada uma lesão em alça de balde do menisco medial. O tratamento indicado é cirúrgico, e o procedimento será realizado na manhã desta segunda-feira (10), no Hospital Porto Dias, pelo chefe do departamento médico, Jean Klay Machado. O jogador está fora do restante da temporada e o Clube do Remo dará todo o suporte necessário durante a recuperação”.
Pelas redes sociais, mais de cinco mil comentários expressaram solidariedade e desejam melhoras ao atleta. A esposa do goleiro, Thaynara Pugas Rosa, agradeceu pelas manifestações de afeto. “Obrigado pelo carinho e oração de todos. Jesus está no barco e logo a tempestade vai passar e, com certeza. O Marcelo voltará ainda mais forte”.
O reserva imediato, Ygor Vinhas, também está lesionado. O jogador sofreu uma lesão grau dois na coxa e, caso não se recupere a tempo, o Leão terá mais uma vez Léo Lang no gol. O time deve ter no banco um dos jovens da base que já foram incorporados ao elenco principal, João Victor, de 20 anos, e Marcos Alexandre, de 18. Na entrevista coletiva pós jogo, antes mesmo de saber da gravidade da lesão de seu titular, Guto Ferreira lamentou a situação, mas mostrou confiança no material humano que tem à disposição no Baenão.
“Graças a Deus temos um elenco que dá conta, mesmo perdendo um aqui e outro ali. Agora temos um pouco mais de tempo e rezar para quem estava fora reunir condições. Se antes estava difícil, continua difícil (…) Nós enfrentamos um time muito rápido. Além disso, temos jogadores que estão ganhando ritmo. O Pana e o Pescador são exemplos. O Jorge também. Eles vêm numa crescente. Jogamos jogos com uma intensidade louca. Precisamos vencer e, para isso, estamos indo no limite físico”.
De acordo com o treinador, mais uma troca no gol não tira seu sono. “Tenho que parabenizar o Daniel (Crizel), preparador de goleiros. Tivemos em campo o terceiro goleiro e o nível foi o nível. Nós tivemos o Ygor fechando o gol no segundo tempo contra o Operário-PR, e falar do Marcelo é chover no molhado, todo jogo ele é impecável, uma força gigantesca pra gente”, confirmou o treinador. “Eu vou elogiar o professor, que ainda tem mais dois meninos (Marcos Alexandre e João Victor) lá com potencial gigantesco e que nos treinos não ficam devendo”, completou Ferreira.
Editado por Clayton Matos