O Clube do Remo perdeu uma grande chance de encaminhar a classificação para a segunda e decisiva fase da Série C na tarde deste sábado, 10, jogando em Aracaju (SE). Mas acabou tropeçando nas próprias pernas, perdendo um jogo que estava sob controle para o Confiança por 1 a 0. O time remista perdeu muitas chances para abrir o placar, mas falhou na pontaria. E o time de Sergipe foi mais efetivo.
Aos 22 minutos da segunda etapa, o veterano Bruno Silva, reforço contratado para a reta final, fez uma falta de forma imprudente sobre um jogador do Confiança na grande área e o árbitro apitou o pênalti. André Lima bateu com categoria e fez o único gol do jogo. O Remo ainda fez diversas alterações depois da porteira arrombada, mas o time não se encontrou. Teve até maior domínio das ações, mas criou pouco.
O resultado obriga o Leão a secar o Figueirense e o Tombense na rodada. O time permanece em oitavo com 22 pontos. Mesma pontuação dos rivais. O Figueirense recebe o Londrina neste domingo às 16h30 e o Tombense joga em casa contra o CSA também neste domingo, às 19h. O Remo ainda terá duas partidas pela frente: pega o Londrina em casa e fecha a primeira fase contra o São José fora. Vai precisar das duas vitórias, mas elas poderão ser em vão, desde que os rivais tropecem até lá.