Nesta tarde (21), a equipe Sub-20 do Clube do Remo vai em busca do reencontro com o resultado positivo no gramado do seu centro de treinamento, na Ilha de Outeiro, a partir das 15h30. O time encara o Maracanã pela terceira rodada da fase classificatória da competição de base. O problema é que o adversário da vez também vai focado para garantir a redenção nas quatro linhas.
Enquanto o Simba ficou no empate em 1 a 1 no em sua partida passada com o Cruzeirão, o Maracanã tropeçou para o Craques do Futuro, perdendo por 3 a 1, resultado considerado alerta imediato para correr atrás da bronca frente ao atual campeão da competição. A pontuação máxima, porém, vai além de reabilitação ao longo do embate.
Integrantes do Grupo D do Parazão Sub-20, o resultado positivo pode deixar uma das duas agremiações na ponta da chave: no caso azul-marinho a liderança isolada; já a equipe maracanaense pode saltar da vice-lanterna para a mesma pontuação do líder momentâneo, o Paraense, com seis pontos.
Mandante, o Clube do Remo não quer saber de bobeira ao ter ficado visivelmente insatisfeito com o empate passado, após um clarão no segundo tempo e diversos erros de finalização que, ao fim, deram ânimo para o adversário da vez empatar e deixar tudo igual ao final dos 90 minutos na rodada passada, após falha defensiva azulina.
Confiante no resgate do equilíbrio e da concentração, o treinador da equipe, Eivaldo Júnior, projeta: “Fizemos um jogo fora da realidade pro nosso time. A gente sabe que tem um grupo bom, coeso. Infelizmente no jogo passado fizemos um primeiro tempo bom e as bolas não entraram, mas no segundo tempo, como digo, quem não faz leva. A equipe deles cresceu, e a gente teve essa consequência de não sair com a vitória. Ficamos tristes. Mas está começando o campeonato. Sábado temos mais um jogo e vamos recuperar os pontos perdidos dentro de casa”, almeja o comandante do Clube do Remo.