Bola

Remo pega o Grêmio pela Copa do Brasil Sub-20; veja escalações e hora do jogo

Dono da melhor campanha entre todos os clubes classificados para a fase de quartas de final da Copa do Brasil sub-20, o Remo tem seu principal desafio na noite de hoje. Foto: Remo/divulgação
Dono da melhor campanha entre todos os clubes classificados para a fase de quartas de final da Copa do Brasil sub-20, o Remo tem seu principal desafio na noite de hoje. Foto: Remo/divulgação

Tylon Maúes

Grêmio-RS e Clube do Remo se enfrentam hoje no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil Sub-20, em jogo que deveria ter sido disputado ontem à noite, mas foi adiado em 24 horas por motivos alheios ao futebol. Na noite de terça-feira a aeronave que transportava a delegação azulina do aeroporto de Campinas (SP) para Porto Alegre (RS) apresentou problemas na decolagem e o voo foi cancelado. Somente ontem os remistas chegaram à capital paulista.

O Leão Azul encara o Imortal, um dos clubes nacionais com base mais forte no país, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), às 19 horas. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, no mesmo horário, dessa vez no Baenão.

“Fizemos uma movimentação em Campinas e acho que não teve prejuízo para a preparação. Estão todos muito bem”, comentou o técnico Edivaldo Júnior, que deve mandar a campo a mesma formação da partida anterior. Para chegar a esta fase, o Leãozinho eliminou o Sparta-TO em jogo único vencido por 4 a 1 na 1ª fase, em Belém; e depois com duas vitórias sobre o São Raimundo-RR, em jogos de ida e volta, por 4 a 0 e 6 a 0.

Com as três goleadas, o time azulino tem a melhor campanha do torneio nacional até aqui. O Grêmio, por sua vez, venceu no clássico com o Internacional-RS (1 a 1 no tempo normal e 5 a 3 nos penais), na fase inicial, e depois passou pelo Athlético-PR (2 a 1 e 0 a 0).

Dono da melhor campanha entre todos os clubes classificados para a fase de quartas de final da Copa do Brasil sub-20, o Remo tem seu principal desafio na noite de hoje. Os jogadores sabem do tamanho da pedreira que terão pela frente, mas mostram confiança no que foi feito até aqui.

“A gente vai em busca do melhor. O Grêmio é um clube grande, mas estamos bem preparados”, afirmou o meia Solano. “A expectativa é enorme depois de uma semana muito boa de trabalho. Quem sabe a gente não consegue surpreender fora de casa”, completou Vinícius Kanu.

O atacante de 19 anos divide a artilharia da competição com Isaac, do Fluminense-RJ, e de Emersonn, do Athletico-PR, todos com quatro gols. Kanu tem sido um dos principais destaques do sub-20 desde a temporada passada, em especial na boa campanha da equipe na Copa São Paulo do começo ano, quando o time paraense conseguiu chegar à terceira fase. Na volta a Belém ele passou para o elenco profissional e, no Campeonato Paraense, ganhou alguns minutos no time e marcou três gols em cinco partidas.

GRÊMIO-RS X REMO

Local: Airton Ferreira da Silva (Eldorado do Sul-RS)

Horário: 19 horas

Grêmio

Cássio, Igor, João Ramos, Viery e Cuiabano; Mila, Ronald e Cheron; Gustavo, Rubens e Nathan Fernandes. Técnico: Airton Fagundes

Remo

João Vitor; Rodrigo, Ramon Rodrigues, Renan e Edson Kauã; Ronald, Paulo Vitor e Cauã; Matheus Grecco, Kanu e Felipinho. Técnico: Evaldo Júnior

Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Quarto-Árbitro: Andressa Hartmann (RS)