PÁREO DURO

Remo pega o Goiás de olho na vitória e no G4 da Série B

O Remo tem um desafio e tanto, hoje, diante do líder, fora de casa. Uma vitória faz com que o Leão termine o turno entre os quatro melhores.

Matheus Davó e seus companheiros de ataque vão tentar levar o Remo à vitória em Goiânia - Foto: Samara Miranda/Remo
Matheus Davó e seus companheiros de ataque vão tentar levar o Remo à vitória em Goiânia - Foto: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo encerra hoje mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo vale pela última rodada do primeiro turno e será contra o Goiás-GO, na capital goiana. O confronto de mais tarde, no estádio da Serrinha, promete ser um dos mais complicados. O Goiás é o atual líder do campeonato e vem tendo a melhor campanha até aqui, mas sabe que terá pela frente um adversário que vem primando pela consistência. Mesmo nas rodadas em que alternou resultados e desempenhos abaixo da média, nada fez com que o Remo deixasse o pelotão de frente, chegando por um breve momento, inclusive, a ser o líder da competição. A missão é complicada para os dois lados. A promessa é de um confronto equilibrado.

Possivelmente, o técnico Antônio Oliveira deve mandar a campo a mesma equipe que começou a partida contra o Avaí-AC, vencida por 2 a 1 pelo Leão Azul. Ele ganhou mais opções na zaga, em especial com Reynaldo e William Klaus, liberados pelo Departamento Médico. Mas a dupla com Camutanga e Kayky vem tendo um bom desempenho e Oliveira deve mantê-la. Mas a principal aposta do treinador português está no ataque, com o trio formado por Matheus Davó, Marrony e Pedro Rocha, todos com passagens pela primeira divisão, vindos de boas atuações.

Trio de ataque do Remo está confiante

Para os jogadores, o desempenho tende a melhorar com mais entrosamento entre eles. “Jogar com jogador bom fica tudo mais fácil. Então, é muito mais fácil para você adaptar, para você conhecer o estilo de jogo um do outro e eu acho que tá sendo bem interessante que a gente tá conseguindo se entender”, comentou Davó. “O Davó e o Marrony chegaram mais recentemente, os outros que estão chegando agora também estão ajudando muito. Tenho certeza que eles vêm para nos ajudar, assim como eles já estão fazendo”, completou Pedro Rocha, que elogiou a chegada de novos companheiros para o setor.

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito longo e nesse momento de janela aberta a diretoria tem feito um bom trabalho trazendo mais peças para nos ajudar. E isso tem refletido dentro de campo. Quem chegar vai somar e contribuir muito com a gente nessa sequência de jogos que serão difíceis”, Pedro Rocha.

Adversário: Goiás quer ampliar vantagem

Do outro lado, derrotado pelo Novorizontino-SP na última quarta-feira, o Goiás-GO volta a campo hoje em busca de ampliar a vantagem na liderança. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Messias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luiz Felipe é o provável substituto. Além disso, Mancini pode entrar com o meia Pedrinho. Assim, um dos três volantes dará vez para um jogador com maior poder de criação.