Bola

Remo pega o Castanhal com previsão de jogo parelho

Tylon Maués

Depois de um começo arrasador, com uma goleada de 5 a 0 sobre o Canaã, o Clube do Remo volta hoje ao Mangueirão para a segunda rodada do Campeonato Paraense. Pela frente, um Castanhal que promete ser um adversário bem mais difícil. O Japiim da Estrada vem de um empate em 2 a 2 com o Cametá, fora de casa. Mesmo o jogo sendo em Belém, o mando de campo é do clube aurinegro, que vai mandar seus compromissos em seu CT, mas este não comporta um grande número de torcedores. O Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, atualmente passa por reforma. Originalmente, a partida estava marcada para às 20h, mas passou para as 20h30 a pedido da diretoria do Japiim.

Em relação ao time azulino que jogou no final de semana, é provável que ele tenha algumas modificações. Já diante do Canaã o técnico Ricardo Catalá teve que tirar de campo alguns dos principais jogadores por causa da situação física desses atletas. “A ideia é rodar o elenco. Penso que quanto mais a gente rodar, mais todos estarão preparados e prontos”, observou o treinador remista após o jogo de domingo.

Como o elenco não passará por uma viagem e terá, mais uma vez, o melhor gramado da competição, essa quantidade de mudanças não deve ser tão drástica. A tendência é que a base seja mantida para que as alterações voltem a ser feitas ao longo dos 90 minutos, dependendo de como a partida transcorrer. Contra o Canaã, o Leão Azul fez 4 a 0 logo no primeiro tempo, garantindo logo cedo os três pontos, o que deu mais tranquilidade ao treinador para testar alguns atletas.

A expectativa da torcida por mais uma goleada é encarada com cautela pelos azulinos. O próprio Catalá fez questão de segurar a onda de quem acha que a equipe já está pronta para o que vem pela frente. “A equipe vai oscilar em algum momento, é natural que isso ocorra nesse início de temporada. Pensar que vamos vencer jogos sempre por 5 a 0 é uma utopia, porque é algo totalmente fora da realidade”.

Pelo lado do Japiim, o técnico Wilton Bezerra reconhece que o desafio será dos mais duros da temporada, mas destacou que no jogo o Castanhal terá um gramado bom para desenvolver seu futebol e que terá pela frente um adversário que não estará fechado atrás, e sim buscando o jogo durante os 90 minutos. “A expectativa é a melhor possível, mais uma vez. Nossa equipe tem qualidade e vai pegar um campo bom. Vamos em busca de colocar em prática tudo o que foi treinado”, afirmou. “Teremos um adversário muito qualificado, mas o Remo joga e deixa jogar e nos preparamos para isso”, finalizou Bezerra.

FICHA DO JOGO

  • Castanhal: Xandão; Rodrigo, Regis, Matheus e Otavio; Carlos, Paulinho, Leleu e Felipe Gedoz; Pedro Gabriel e Magno. Técnico: Wilton Bezerra.
  • Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Reniê e Nathan; Renato Alves, Pavani e Camilo; Echaporã, Ytalo e Marco Antônio. Técnico: Ricardo Catalá.
  • Local: Mangueirão. Horário: 20h30. Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo. Assistentes: Ederson Brito de Albuquerque e Augusto Klemerson Diniz. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).