Tylon Maués
Boa parte do atual elenco do Clube do Remo foi montado a partir de indicações diretas do agora ex-técnico Ricardo Catalá. Muitos deles vieram a Belém justamente para trabalharem com ele novamente, por já terem formado parcerias anteriores. Sérgio Papellin falou sobre possíveis novas contratações além de um novo treinador, ao mesmo tempo que descartou nesse momento que haja dispensas.
“Acho que esse grupo tem jogadores que podem produzir mais. Então, nós vamos avaliando se aparece uma oportunidade de mercado. A gente pode trazer algum outro jogador. Mas a gente vai dar uma observação melhor na sequência, porque às vezes o jogador está mal, muda um comando, começa a jogar bem. A gente tem dois meses de trabalho. Vamos esperar um pouco para definir quem continua, se é preciso tirar alguém aqui do grupo”, afirmou o executivo.
De acordo com Papellin, o elenco do Clube do Remo é composto de bons jogadores, afirmando que alguns jogariam até na Série B. Mas, foi adiante, e disse que nem sempre quando se junta um grupo de bons jogadores consegue dar liga em campo. O dirigente espera que com a chegada de um novo treinador esse time consiga um bom encaixe. “Nós não conseguimos evoluir, fazer bons jogos. Futebol para mim é como se fosse um espetáculo, tem que ter bons jogos para a torcida estar sempre satisfeita. Vamos ver se com a chegada do novo comandante ele consiga encontrar essa boa forma de jogar e consiga fazer esse grupo voltar a fazer bons jogos”.