PARAZÃO DE VOLTA

Remo mira jogo com o Santa Rosa

Equipes se enfrentam no próximo domingo, dia 30, às 17 horas, no Mangueirão, em jogo único válido pela fase de quartas de final.

Com a volta do Campeonato Paraense, o Clube do Remo já tem data certa para retornar aos gramados. Leão Azul e Santa Rosa se enfrentam no próximo domingo, dia 30, às 17 horas, no Mangueirão, em jogo único válido pela fase de quartas de final da competição estadual. Quem passar pega o vencedor entre Castanhal e Tuna Luso em mais uma partida única, na semifinal, na quarta-feira (2). Mesmo com o fim da suspensão do Parazão, a diretoria azulina decidiu pela permanência da delegação em Barcarena até a véspera do jogo com o Macaco Prego, voltando a Belém somente no sábado (29).

Nos treinos no interior, o técnico Daniel Paulista espera pelas chegadas do volante Pedro Castro e do centroavante Felipe Vizeu, que ficaram de ser reintegrados ao elenco depois de um período no departamento médico. O meia Pavani e o atacante Adaílton ainda não têm previsão de retorno aos treinamentos.

Curiosamente, os dias que devem ter a chegada desses atletas podem ter também anúncios de novos contratados. Com a reta final da maioria das competições estaduais, alguns atletas devem ficar em disponibilidade e o clube azulino busca de dois a três reforços para antes do início da Série B.

Ao mesmo tempo, o clube contou com os retornos de jogadores que estavam emprestados. Nos últimos dias, o Remo teve de volta Felipinho (São Bento-SP), Henrique Vigia e Ronald (São Joseense-PR) e Paulinho Curuá (Grêmio Prudente-SP). Todos devem ser emprestados mais uma vez e não aproveitados no restante da temporada.

BARCARENA

O período de treinamentos em Barcarena vem sendo encarado com naturalidade pelo elenco remista. O começo ruim de temporada, com as desclassificações na Copa Verde e na Copa do Brasil não foram bem digeridas por boa parte da torcida. Por isso, esses dias de preparação no interior, com a presença de um novo treinador, são vistos como um momento necessário para voltar bem nos jogos que estão por vir.

“Mesmo com a dificuldade de estar longe de casa, é um momento importante para o trabalho. Estamos aproveitando esse período sem jogos para entender melhor a filosofia do treinador e da comissão técnica. Além disso, esse tempo tem sido fundamental para aprimorar a alimentação, o descanso e a preparação física. A cada dia entendemos mais a forma de trabalho da nova comissão e estamos evoluindo bastante. Os treinos têm sido intensos e produtivos, e esperamos que isso se reflita nos resultados dentro de campo”, comentou William Klaus.

O zagueiro azulino falou também sobre os primeiros dias com Daniel Paulista. Depois de uma semana sob o comando do novo treinador, a impressão é que o trabalho vem sendo bem assimilado. “É uma nova forma de trabalhar da comissão técnica. Então, a cada dia, estamos buscando entender mais o conceito que eles estão nos passando e acho que está sendo bem compreendido por todo mundo. O trabalho está sendo muito bom. Todos os dias a gente vê uma evolução grande. Acho que esse período vai ser muito importante e os resultados virão”.