Vindo de duas vitórias, o Remo terá pela frente três jogos consecutivos em Belém: Athletico-PR, Paysandu e Athletic-MG. Isso é visto pelos azulinos como a grande chance de, aproveitando o fator casa, entrar de vez na briga pelo G4. Ainda assim, os jogadores pregam cautela, preferindo pensar apenas no compromisso desta quarta-feira, sem projeções.
“É uma reta final muito importante e eu acho que o grupo está bem preparado para encarar isso e fazer bons resultados, tanto dentro quanto fora de casa”, comentou o zagueiro William Klaus.
O defensor destacou o fato da competição ainda estar muito acirrada na parte de cima da tabela. “Durante todo o campeonato a gente esteve próximo e, em algumas rodadas, estivemos dentro do G4 também. Teve um momento de instabilidade, como todos os times tiveram durante a competição, e agora a gente volta a buscar esse objetivo. Está tudo bastante embolado e a gente terá confrontos diretos com os adversários que estão acima da gente da tabela. Então, o ânimo do grupo está muito bom. Depois dessas duas vitórias a gente sente que a gente pode embalar e voltar a entrar no G4”.
Leão prevê um difícil confronto direto
“Nosso pensamento é jogo a jogo. Não adianta a gente pensar nos oito jogos que faltam, na sequência de três jogos em casa, se a gente não focar no próximo jogo, que é o do Athletico”, confirmou o goleiro Ygor Vinhas, lembrando que é um confronto direto entre duas equipes com o mesmo objetivo.
“A gente sabe a importância desse jogo, da qualidade da equipe deles, mas a gente também sabe da qualidade da nossa equipe e a força que a gente tem diante da nossa torcida. Particularmente, já joguei contra o Remo aqui no Baenão, sei o quanto é difícil, sei a pressão que é. Então, com certeza, eles vão sentir essa pressão diante da nossa torcida e a gente, junto com ela, vai conseguir fazer uma boa atuação e sair com a vitória”.