Antes mesmo da apresentação para o começo da pré-temporada, em dezembro do ano passado, a diretoria do Clube do Remo cogitou até seis amistosos ou jogos-treinos na fase de preparação. A dinâmica da montagem do elenco, que ainda está em andamento, impediu que mais testes fossem marcados. Apenas neste sábado (11), o técnico Rodrigo Santana terá a oportunidade de ver em ação o time que provavelmente estará em campo dia 18, no Mangueirão, contra o São Francisco, na primeira rodada do Campeonato Paraense. O Leão Azul fará um jogo-treino contra um combinado do Pinheirense, às 18h, no Baenão, sem o uso de uniformes oficiais.
O treinador remista deve utilizar a maior quantidade possível de jogadores que tem à disposição. Possivelmente ele deve aproveitar até mesmo os jogadores que chegaram há pouco, no começo do ano, mas provavelmente para ajudar no condicionamento. A partir da próxima semana, na véspera da estreia no Parazão, o trabalho com quem já estava no Baenão deve sofrer uma diminuição na intensidade física para não desgastar os atletas que estarão em campo.
O volante Pedro Castro, apresentado oficialmente nesta sexta-feira, treina há pouco mais de uma semana e sabe que as dificuldades são grandes, mas se colocou à disposição. “A gente acabou de chegar. Estamos na fase de testes físicos, ainda. Mas, se tiver a oportunidade, eu vou estar sempre querendo jogar”, afirmou. “Eu estou aqui disponível para poder ajudar da melhor forma possível, independente da posição, da situação. Acredito que essa fase de pré-temporada serve para isso, para a gente entender a forma que o treinador vai jogar. A pré-temporada serve para isso e acredito que todos vão jogar, mas só jogam onze por vez e aqueles que ficarem de fora estarão preparados para ajudar da melhor maneira possível”.
Pedro Castro no Remo: adaptação e características de jogo
O meio-campista admitiu que ainda está se adaptando ao clima de Belém em sua primeira vez defendendo um clube do Norte do país. Ele lembra que a pegada mais forte nessa fase de treinamento é necessária para o que vem em seguida. “A gente está fazendo uma pré-temporada bem forte justamente para poder aguentar esse tanto de jogos que tem na temporada e fazer bem feito”.
Em suas primeiras palavras como jogador do Remo, Pedro Castro comentou sobre suas características e como costuma se portar em campo. “Eu jogo no meio-campo e consigo exercer algumas funções dentro do sistema, jogando no meio. Essa é uma das minhas características, um bom passe, um chute bom de longa, média distância. E eu também gosto de dar bastante opção para os meus companheiros de time”, finaliza.