PARAZÃO 2025

Remo goleia na estreia do Parazão e empolga torcida

Com uma atuação impecável, o Remo derrota o São Francisco por 5 a 0 na estreia do Campeonato Paraense 2025.

O Campeonato Paraense 2025 teve início neste sábado (18) e, no confronto entre os leões, o Remo não deu chances para a zebra contra o seu “xará” do interior, o São Francisco, vencendo por 5 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém, na abertura do Parazão. Fotos: Irene Almeida
O Campeonato Paraense 2025 teve início neste sábado (18) e, no confronto entre os leões, o Remo não deu chances para a zebra contra o seu “xará” do interior, o São Francisco, vencendo por 5 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém, na abertura do Parazão. Fotos: Irene Almeida

O Campeonato Paraense 2025 teve início neste sábado (18) e, no confronto entre os leões, o Remo não deu chances para a zebra contra o seu “xará” do interior, o São Francisco, vencendo por 5 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém, na abertura do Parazão.

Após um hiato de três meses, o Remo reencontrou o São Francisco e dominou a partida. Com esse resultado, a equipe azulina começa a competição com grande confiança e boa impressão diante de sua torcida, que compareceu em bom número ao Mangueirão. Agora, o time remista terá dois jogos fora de casa.

O Jogo
O Remo começou impondo seu ritmo, pressionando o São Francisco e dominando as ações. A primeira chance de gol veio com Maxwell, que quase aproveitou um cruzamento de Kadu, e com Dodô, cuja finalização foi defendida. Porém, aos 19 minutos, o Leão abriu o placar: após cobrança de escanteio da direita, Ytalo subiu para cabecear e marcou. Remo 1 a 0.

Logo em seguida, Dodô ampliou a vantagem. Em uma jogada em triangulação com Ytalo e Kadu, o meia tocou para o gol vazio, marcando o segundo gol azulino. Antes do intervalo, o Remo fez o terceiro em uma cobrança de falta: Maxwell apareceu entre os zagueiros e, com um toque sutil, fez 3 a 0.

No segundo tempo, o Remo não deu espaço para reação. Dodô, com um toque suave, marcou o quarto gol logo no início. O time ainda sofreu um susto quando o meia Ronald, do São Francisco, acertou a trave em um chute de fora da área. Mesmo assim, o Remo seguiu em busca de mais gols e, com o auxílio do VAR, Felipe Vizeu, estreante da partida, fez o quinto gol, fechando a goleada.

Classificação
Com a vitória, o Remo soma 3 pontos na tabela, enquanto o São Francisco ainda não pontuou, aguardando os resultados dos demais jogos da rodada.

Próximos jogos
O São Francisco enfrenta o Castanhal no próximo sábado (25), no CT do Castanhal, enquanto o Remo joga contra o Caeté no domingo (26), em Augusto Corrêa.

Ficha Técnica
Remo: Marcelo Rangel; Kadu (Marcelinho), Lucão, Rafael Castro e Sávio; Dener, Jaderson e Pavani (Pedro Castro); Dodô (Adailton), Maxwell (Felipe Vizeu) e Ytalo (Pedro Rocha)
Técnico: Rodrigo Santana

São Francisco: Jonathan, Leo Rosa, Daniel, Everton e Jackinha; Camilo, Hatos (Luiz Felipe), Emerson e Ronaldy (Brendon Fabiano); Arthur (Peu) e Jackie Chan (Tracuateua)
Técnico: Samuel Cândido

Árbitro: Olivaldo José Moraes
Assistentes: Ederson Brito de Albuquerque e Augusto Klemerson Diniz

Cartão Amarelo: Rafael Castro (REM); Hatos e Léo Rosa (SFA)
Local: Estádio Mangueirão / Belém (PA)