Bola

Remo goleia Cametá e vai à final do Campeonato Paraense

Goleada de 4 a 0 sobre o Cametá selou a vaga do Remo na final do Parazão. Foto: Wagner Santana-DIÁRIO DO PARÁ
Goleada de 4 a 0 sobre o Cametá selou a vaga do Remo na final do Parazão. Foto: Wagner Santana-DIÁRIO DO PARÁ

Matheus Miranda

A grande decisão do Campeonato Paraense desta temporada está definida! Em um confronto entre capital e interior, o Clube do Remo vai com tudo rumo ao seu bicampeonato estadual frente ao Águia de Marabá, após uma classificação azulina gigantesca na noite deste domingo (30), depois de massacrar o Cametá pela decisão da semifinal, no estádio Baenão, em Belém.

Com uma vitória por 4 a 0, fora os ameaços, o time azulino credenciou a sua vaga com um triunfo por 5 a 1 no agregado, placar e perfomance para lavar a alma depois da queda na Copa do Brasil, no último dia 26.

Cientes de que somente o resultado positivo serviria como via para classificação direta, além de ser uma resposta imediata após duas partidas seguidas sem vitória, a comissão técnica azul-marinho lançou o seu melhor encaixe tático-técnico para o embate. A estratégia foi contundente. No desenvolvimento dos 45 minutos da partida, domínio total dos mandantes.

Aos 4 minutos, depois de costurar o sistema defensivo adversário, Pablo Roberto deixou Muriqui de cara para o gol que, em uma espécie de tacada de sinuca, deu um tapa certeiro para abrir o placar. Aos 18 minutos, o papel se inverteu.

Em passe açucarado, Muriqui serviu Jean Silva que, de bico, mandou no canto para ampliar o marcador. Richard Franco e Pablo Roberto tiveram chances para aumentarem a vantagem na etapa inicial. Pelo Cametá, Pilar, após bate-rebate, foi autor do único lance perigoso do Mapará, mas brecou em Vinícius na finalização.

Na etapa final, a sequência do monólogo se estendeu. Muriqui, novamente como garçom, deu de bandeja assistência para Richard Franco escorar e anotar o terceiro tento azulino aos 6 minutos. Pilar, na sequência, respondeu pelo Cametá em cabeceio que assustou. A tentativa foi apenas um lampejo, visto a reação imediata do Leão Azul.

Depois de arrancada individual, Pablo Roberto debutou com gol nesta temporada com uma verdadeira obra prima, ao driblar o goleiro e mandar tapa rasteiro e registrar a quarta lona da equipe. O resultado fez com que a equipe do Remo diminuísse o ritmo enquanto o Cametá partia em direção do seu gol de honra. O equilíbrio se manteve até o fim do jogo com a ratificação da vaga azulina para a finalíssima do Estadual de 2023.

Remo 4 x 0 Cametá

Local: Baenão

Árbitro: Andrey da Silva e Silva

Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Leory Rodrigues Pereira.

C.A: Galdezani (R); Ryan, Pet (C)

Remo (4-4-2): Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan (Raí); Anderson Uchôa (Curuá), Richard Franco, Jean Silva e Matheus Galdezani (Ronald); Pablo Roberto (Álvaro) e Muriqui (Fabinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Cametá (4-4-2): Pedro Henrique; Osvaldir, Marcão, Taison e Rayro; Iuri (Cristian), Ryan (Maycon), Léo Pará (Wendel) e Alexandre; Pilar e Pet (Márcio). Técnico: Rogerinho Gameleira.