A JANELA VAI ABRIR

Remo fortalece elenco, enquanto Paysandu tenta driblar punição da FIFA

O volante colombiano Victor Cantillo, experiente e com passagens pelo Corinthians, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira e já integra o elenco azulino.
O volante colombiano Victor Cantillo, experiente e com passagens pelo Corinthians, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira e já integra o elenco azulino. Foto: Samara Miranda/Remo

Começa oficialmente nesta quinta-feira (10), a segunda janela de registro de transferências de jogadores no futebol brasileiro. O período se estende até 2 de setembro e funciona como uma oportunidade estratégica para os clubes reforçar seus elencos em meio à temporada. É o momento em que se pode inscrever novos atletas para as disputas em andamento, desde que todas as pendências burocráticas e contratuais estejam regularizadas. Fora da janela, acordos até podem ser firmados, mas os reforços só ganham condições de jogo quando o sistema da CBF está aberto.

Com a porta aberta para mudanças, o Clube do Remo tem agido com agilidade. O volante colombiano Victor Cantillo, experiente e com passagens pelo Corinthians, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira e já integra o elenco azulino. O Leão já havia anunciado também a chegada do zagueiro Kawan, ontem. Outros nomes estão em pauta e devem ser oficializados nos próximos dias, como o jovem volante Nathan Camargo. Há ainda a expectativa pelo acerto com o meia-atacante argentino Titi Ortiz, que rescindiu contrato com o Sport e estaria a caminho do Baenão após acordo verbal com a diretoria azulina.

Enquanto o Remo trabalha para qualificar seu time com reforços pontuais, o Paysandu vive uma situação mais delicada. O clube recebeu da FIFA um transfer ban, punição que impede o registro de novos atletas até que uma dívida seja quitada. O caso envolve o clube português Torreense e a contratação do lateral-esquerdo Keffel. A pendência gira em torno de 155 mil euros, valor que o clube já começou a pagar e segue negociando para resolver integralmente e, assim, liberar o caminho para reforços.

Impasse do Paysandu e a Busca por Reforços

Apesar do impedimento atual, nomes seguem sendo observados pela diretoria bicolor. Um deles é o lateral-esquerdo Dalbert, de saída do Sport. O jogador acumula 15 partidas e três assistências na temporada. Outro nome monitorado é o do volante Enzo Bizzotto, de 22 anos, que defende a Aparecidense na Série D do Brasileiro.

Neste período, cada clube joga com as cartas que tem. Enquanto o Remo investe para ganhar fôlego na parte de cima da tabela, o Paysandu traça caminhos para guinar de vez fora do Z4.