Matheus Miranda
Neste sábado (3), o Clube do Remo vai em busca da almejada vaga à grande decisão do Campeonato Paraense feminino desta temporada. A equipe azulina encara o Pinheirense pelo jogo decisivo válido pelas semifinais da competição, a partir das 9h30, no centro de treinamento da agremiação, na Ilha de Outeiro. Por ter feito saldo de 2 a 0 no embate de ida na última terça-feira (29), as Leoas jogam pelo empate para sacramentar a classificação rumo ao bicampeonato local e a vaga ao Brasileirão A3 da modalidade.
Favorito para o embate, o time azul-marinho trabalhou nos dias anteriores para ratificar a sua soberania demonstrada até aqui neste duelo decisivo. A equipe é a única invicta e com 100% de aproveitamento no Parazão de 2022. Acontece que para esta manhã, a comissão técnica montou o time preparado para uma verdadeira guerra.
Isso porque somente a vitória, com três gols de diferença, assegura o Pinheirense na final do campeonato, desse modo, o que obriga o time de Icoaraci a buscar ofensividade a todo custo e durante os 90 minutos do embate.
Nesse ponto, o treinador Mercy Nunes pondera. “Se Deus quiser vamos consolidar a classificação no sábado. Conversei com elas: temos um plantel muito experiente. Para não entrar no jogo do Pinheirense, que é aguerrido, de muito contato físico, cuidado para não levar o cartão. Muita concentração e controlar a bola. Vai todo mundo inteiro para o segundo jogo”, planeja o treinador.