Bola

Remo faz 3 a 0 no Santa Rosa e bota o pé na semi

Echaporã abriu o placar | Wagner Almeida/Diário do Pará
Echaporã abriu o placar | Wagner Almeida/Diário do Pará

Tylon Maués

Objetividade, essa é a melhor definição do Clube do Remo na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Rosa, na tarde deste domingo (10), no Baenão. O time azulino teve o domínio da partida, mas criou pouco. No entanto, no pouco que criou tratou de aproveitar para golear o Macaco Prego. Com os gols de Echaporã, Felipinho e Ligger, o Leão Azul pavimentou a classificação para a fase semifinal do Campeonato Paraense. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 16, mais uma vez no Baenão, com o Remo jogando pelo empate ou até por uma derrota com dois gols de diferença, seja qual for o placar.

O técnico Gustavo Morínigo terá uma semana cheia para comandar treinos no elenco. Os dias antes do próximo jogo também serão decisivos para saber com quem poderá contar. O departamento médico azulino está cheio, com o meia Pavani (lesão grau 1 no bíceps femoral esquerdo), o zagueiro Ícaro (lesão grau 1 reto anterior da coxa direita), o meia Marco Antônio (dor muscular), o lateral-esquerdo Nathan (lesão no adutor esquerdo) e o lateral-direito Vidal (dor muscular). O atacante Felipinho deixou o campo logo após marcar o segundo gol do jogo, com suspeita de lesão muscular.

O treinador azulino reconheceu que é uma situação que atrapalha, mas aposta no trabalho que vem sendo feito no DM do clube para recuperar os jogadores o quanto antes. “Atrapalha muito porque não podemos unificar o trabalho com todos. Temos que estar preparados para uma maior exigência, então não podemos treinar menos nem dar menos em cada jogo. Atrapalha desde esse ponto, mas o departamento médico é muito bom aqui, está trabalhando bastante bem”.

Macaco Prego 

O Santa Rosa entrou em campo com um uniforme que remete ao original, com camisas com listras azuis e brancas, em comemoração aos 100 anos de fundação do clube. Em campo, os jogadores do Santa lamentaram as falhas de marcação que arruinaram uma partida que consideraram equilibrada.

“Os caras tiveram três chances e fizeram. Contra time grande não se pode errar. Acho que o jogo foi muito igual, mas em falhas individuais eles conseguiram a vitória. Vamos trabalhar essa semana, tentar acertar. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos tentar fazer um grande jogo na próxima semana”, disse o zagueiro Diego Macedo. “Temos mais 90 minutos. Essa semana a gente vai trabalhar, buscar a melhor estratégia. A lição que a gente tira é que contra time grande não pode vacilar. Acredito que vamos estar mais preparados no próximo jogo, porque a gente vai estudar melhor o adversário”, completou o atacante Rogério.

SANTA ROSA 0 X 3 REMO

Santa Rosa – 4-3-3

Cláudio Vitor; David, Diego Macedo, Diego Fracaroll e Davi (Leandro Cabecinha); Iuri, Cristian (Ryan) e Ficha (Vandinho); Felipe Vigia (Vanderlei Sorriso), Pedro Senna e Flávio (Rogério). Técnico: João Nasser.

Remo – 4-3-3

Marcelo Rangel; Thallys, Reniê, Ligger e Raimar; Henrique (Paulinho Curuá), Renato Alves e Jáderson (Sillas); Echaporã (Ronald), Ribamar (Ytalo) e Felipinho (Kelvin). Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Baenão -Árbitro: Djonaltan Costa Araújo – Cartões amarelos: Henrique e Echaporã (Remo)