Bola

Remo estreia técnico hoje, contra o Confiança-SE, em busca de um recomeço na Série C

Matheus Miranda

A partir de hoje, o Clube do Remo entra em um momento decisivo na temporada. Com o fim do Estadual de 2023 ao encerrar a sua participação em 2º lugar, a equipe azulina foca exclusivamente no calendário da Série C do Campeonato Brasileiro, certame pelo qual o Leão Azul dará o pontapé com o novo comandante, Ricardo Catalá, à frente do futebol profissional, marcando a sua estreia pela agremiação paraense. O debute do treinador, por sua vez, será de teste de suas habilidades mais apuradas na função. Isso porque, pela quinta rodada da competição, o time encara o Confiança-SE, que está doido para reencontrar o caminho das vitórias para se enraizar na parte de cima da tabela. O jogo será às 20h, no estádio Baenão, em Belém.

Se o desejo do Dragão em reagir é imediato, pelo lado do Mais Querido a redenção se tornou obrigação. Dono da pior campanha do certame ao apresentar quatro derrotas consecutivas referendadas por atuações de dar dó até em equipes de pelada, um alento, contudo, aparece no horizonte azul-marinho. Em meio à derrota na finalíssima pelo Parazão nas penalidades máximas, no tempo normal o Clube do Remo conseguiu dar fim ao marasmo de triunfo, ao retornar ao resultado positivo com a vitória por 2 a 1 sobre o Águia de Marabá, de virada.

O poder de reação, que consagrou o empenho de alguns jogadores no gramado, como foi o caso do meia-armador Rodriguinho e do meia-atacante Pedro Vitor, na avaliação de Ricardo Catalá, deixou sinais imprescindíveis para uma sequência positiva pela Terceirona.

O treinador, ansioso por sua estreia na tentativa de repetir a fórmula que apresentou pelo Mirassol-SP na edição passada da competição, ao sair com o acesso e o título de campeão, antecipou o seu desejo. “Ninguém no clube vai trabalhar mais do que eu para que a gente possa dar juntos e construir uma nova história, de recuperação, e que possa atingir o primeiro objetivo que é estar entre os oito (classificados). E depois muda, é uma outra competição. Mas estar entre os oito é o nosso objetivo, vamos trabalhar dia e noite para colocar o Remo nesta condição”, diz.

FICHA DO JOGO

  • Remo: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo Roberto e Rodriguinho; Jean Silva, Muriqui e Pedro Vitor. Técnico: Ricardo Catalá.
  • Confiança-SE: Gianezini; Lenon, Adryan, Salazar e Felippe Borges; Fábio, Willians Santana, Bruno Camilo e Dione; Lucas Vieira e Negueba. Técnico: Vinícius Eutrópio.
  • Local: Baenão. Horário: 20h. Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne –  SC. Assistentes: Eder Alexandre – SC e Diogo Berndt – SC. Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).