A última vez em que o Clube do Remo entrou em campo em 2025 foi no dia 11 deste mês, uma data que a torcida não tem boas lembranças. O time azulino perdeu em casa por 2 a 1 para o Criciúma e foi desclassificado da Copa do Brasil. Esse resultado, aliado também à desclassificação da Copa Verde, anteriormente, foi a gota d’água para o trabalho do técnico Rodrigo Santana.
Responsável direto pelo acesso à Série B no ano passado, o treinador não aguentou a pressão, teve o trabalho muito contestado e acabou sendo demitido. A diretoria agiu rápido e logo em seguida anunciou o nome de Daniel Paulista. Mas, não havia tempo, o time entraria em campo contra o Santa Rosa logo em seguida. No entanto, por causa de problemas na Justiça Desportiva, o Parazão foi suspenso. Desde o dia 3 deste mês, a rodada final da primeira fase, não houve mais nenhuma partida.
A fase de quartas-de-final voltou agora neste final de semana. E neste domingo, dia 30, o Leão Azul volta a campo finalmente, contra o mesmo Santa Rosa. As duas equipes se enfrentam às 17 horas, no Mangueirão, em jogo único. Em caso de empate, o classificado para a semifinal da competição estadual será conhecido em cobranças de pênalti.
Um novo Remo estará em campo hoje, uma nova formação, um novo sistema de jogo, mas a torcida continua ressabiada, tanto que a procura por ingressos não foi a mesma de outras ocasiões. A relação está estremecida, mas pode melhorar em caso de classificação e boa atuação.
“É um início de trabalho, claro que muita coisa ainda vai mudar, muita coisa ainda vai ser alterada, mas acredito que para um início de trabalho é o melhor do que teremos à disposição”, afirmou o técnico Daniel Paulista.
“É uma equipe que tem treinado muito bem durante esses dias, todos os jogadores estão sabendo da maneira como a gente trabalha, no sentido de que tem que estar todo mundo preparado e muito motivado”, completou o treinador.
O time remista que entrará em campo deve ter uma formação ainda desconhecida do torcedor. A maioria dos nomes são os mesmos, com alguns poucos novatos, mas o que se espera é uma mudança. Isso é o que vem sendo propalado pelo técnico Daniel Paulista, sem citar nomes. Mas ele deve deixar de lado o sistema com três zagueiros que o antigo comandante utilizava, em busca de uma formação mais tradicional, o 4-2-3-1, que vem sendo muito utilizado pela maioria dos times do futebol brasileiro. Algumas peças são certezas que estarão em campo, como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro William Klaus, o meia Jaderson e o atacante Ytalo, por exemplo. Nos demais, pode haver muitas novidades na equipe.
O novo comandante azulino aposta nos dias passados em Barcarena como suficientes para um bom início de caminhada, com os jogadores conseguindo assimilar bem o que buscou passar. “Foram dias muito positivos, acho que conseguimos trabalhar alguns aspectos, que para início de trabalho é muito importante”.
FICHA DO JOGO
Remo vs Santa Rosa
📍 Local: Mangueirão
⏰ Horário: 17h
ESCALAÇÕES
REMO
Técnico: Daniel Paulista
Goleiro: Marcelo Rangel
Defesa: Kadu, William Klaus, Iván Alvarino, Alan Rodriguez
Meio-campo: Dener, Caio Vinícius
Ataque: Janderson, Dodô, Jaderson
Centroavante: Ytalo
SANTA ROSA
Técnico: Thiago Eduardo
Goleiro: Fernando Caixeta
Defesa: Cristian, Diego Macedo, Davi
Meio-campo: Yuri, Otávio, João Vitor
Ataque: PH, Ameixa, Pecel
Centroavante: Adauto
ARBITRAGEM
Árbitro principal: Fernando Nascimento Filho
Assistentes: Jonathan Leone Lopes, José Maria Barbosa Junior
Quarto árbitro: Thiago Kawê Ferreira
VAR: Gustavo Ramos Melo